Cidade
Codel e Sercomtel lançam site dos 75 anos de Londrina
A página, que está disponibilizada desde ontem na internet, visa divulgar os eventos comemorativos ao aniversário da cidade, além de permitir que os londrinenses conheçam mais a cidade e participem das atividades

Além do calendário com a programação das atividades comemorativas que serão realizadas até o mês de dezembro, o novo site traz também a definição do que é o programa Londrina 75 anos; notícias relacionadas com o tema; informativos sobre a história da cidade e pontos importantes dela; fotos; histórias pitorescas do município; e ativos esportivos, culturais, sociais, empresarias, ambientais e de lazer.
“É uma mídia eletrônica on-line que nos permite atingir um número maior de pessoas com informações da cidade, possibilitando que atualizações dinâmicas sejam feitas”, definiu o diretor de Desenvolvimento e de Tecnologia da Codel, Marcus von Borstel. Na avaliação dele, ainda, a nova ferramenta tecnológica vai permitir que pessoas de fora de Londrina também se interem de acontecimentos do município. “Assim, eles poderão vir a Londrina, conhecer e descobrir que viver aqui é bom demais”, enalteceu.
De acordo com Borstel, o site será regularmente atualizado, trazendo sempre novidades das atividades comemorativos da agenda e notícias importantes sobre os 75 anos de Londrina. “Contamos com a ajuda da população para isso também. Pedimos para que aqueles que forem realizar algum evento coloquem o selo dos 75 anos. E, ainda, para aqueles que possuem algum site disponibilizem a logormarca”, comentou.
O diretor faz parte do Comitê de Organização da Comemoração dos 75 anos de Londrina, criado pelo prefeito Barbosa Neto. As metas do grupo são: estimular que as entidades, associações e instituições privadas de Londrina utilizem o selo comemorativo e trabalhar na organização e realização de eventos da Prefeitura para a comunidade.
(Londrina, 8 de outubro de 2009)