Prefeito participa da Abertura do Festival de Dança de Londrina
O espetáculo de abertura ficou a cargo da Cia de DançaQuasar e empolgou a todos
Luiz Jacobs
n.com@sercomtel.com.br
O Prefeito Barbosa Neto participou da abertura oficial da 7ª edição do Festival de Dança de Londrina., realizada no Teatro Ouro Verde, neste domingo às 20 h. O evento, que prossegue até o próximo dia 18, vai reunir cinco grupos locais, seis nacionais e mais cinco convidados especiais. A novidade deste ano fica por conta das apresentações em locais públicos, abertos à comunidade. Além disso, o Festival ainda conta com cinco cursos didáticos, oficinas de capacitação e outras atrações paralelas, como exposições de foto, debates, exibição de filmes e projeção de vídeodança.
O espetáculo de abertura foi “Só tinha de ser com você” com a Cia de Dança de Goiânia Quasar.
Com o objetivo de chamar e motivar a população, no sábado pela manhã foi realizado o cortejo do Festival no Calçadão da avenida Paraná, reunindo bailarinos e o grupo Bafo Quente.
“Os ingressos para as atrações fechadas, que serão realizadas no Teatro Ouro Verde – rua Maranhão, n° 85 – custam R$ 5, sendo apenas R$ 2,50 a meia entrada. Os postos de venda são: Loja Shop Ballet, que fica nas dependência do Shopping Quintino – rua Quintino Bocaiúva, n° 812; Escola Municipal de Dança (Funcart), localizada na rua Souza Naves, n° 2380; e no próprio Ouro Verde. As apresentações abertas, gratuitas, ocorrem no Zerão, Concha Acústica, Feira da Lua, Calçadão, Praça da Bandeira e Sesc.
O Festival de Dança de Londrina, que teve sua primeira edição realizada no ano de 2002, nasceu com a proposta de fazer um intercâmbio entre a produção local de dança com a que é produzida em outras regiões do país. A 7ª edição do Festival é uma realização da Associação dos Profissionais da Dança de Londrina (APD), com co-realização da Casa de Cultura da UEL, e patrocinado pela Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). O evento é apoiado pela Funcart.
(Londrina, 12 de outubro de 2009)
Fotos: Luiz Jacobs