Alunos com altas habilidades/superdotação participam da Semana Solidária
Iniciativa prevê o intercâmbio e a socialização das crianças por meio de experiências gastronômicas em restaurantes da cidade

Cerca de 20 crianças, com idade entre 7 e 11 anos, atendidos pela Sala de Recursos Multifuncional para Altas Habilidades/Superdotação da Escola Municipal Joaquim Pereira Mendes, vão participar de um almoço neste sábado (12), das 12h às 14h30, no restaurante Madê Cozinha de Herança, localizado na Rua João XXIII, 650, Jardim Dom Bosco.
A atividade faz parte das ações da Semana Solidária da Criança, desenvolvida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Criada no município em 2003 e oficializada pela Abrasel em 2017, a iniciativa prevê o intercâmbio e a socialização das crianças, promovendo visitas a restaurantes importantes da cidade e oferecendo a elas uma experiência gastronômica.
A professora da rede municipal e responsável pelo projeto de atendimento educacional especializado, Fabiane Chueire, avaliou a ação de forma positiva. “Esse convite da Abrasel é um presente que vem coroar o potencial das crianças, pois trata-se de uma atividade diferenciada. É muito legal que elas tenham sido chamadas a irem juntas, como um grupo, mesmo sendo de diferentes escolas da cidade”, afirmou.
Fabiane contou que a realização de atividades diversificadas é um ponto importante na educação de estudantes com esse perfil. As crianças já realizaram visitas à Mata dos Godoy e à uma produtora de vídeos, participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes, tiveram contato com o curso de Agronomia da Unopar, realizaram cursos de primeiros-socorros e design de modas, entre outras práticas. “O objetivo é desenvolver diversas ações que possam estimular o grande potencial desses alunos, dando a eles a oportunidade de descobrirem coisas novas”, concluiu.
Semana Solidária 2019 – A 17ª edição da Semana Solidária da Criança teve início na segunda-feira (7) e termina neste sábado (12), Dia das Crianças. Vários restaurantes, lanchonetes e bares de Londrina abriram as portas para receber, de forma gratuita, cerca de mil estudantes com idade entre 7 e 10 anos, de todas as escolas da rede pública de ensino.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a professora da rede municipal e responsável pela Sala de Recursos Multifuncional para Altas Habilidades/Superdotação, Fabiane Chueire – telefone disponível no N.Com
Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com