Cidadão

Encontro de professores de educação infantil está com inscrições abertas

Ação será na Vila Triolé, no dia 19 de outubro, e integra o projeto Arte-Transformação na Educação Infantil

A Vila Triolé  vai sediar o Encontro de professores de educação infantil no dia 19 de outubro, com abertura prevista para 9 horas. O evento  é gratuito, são disponibilizadas 40 vagas e todos os participantes vão receber certificado. As  inscrições podem ser feitas até o dia 18 pelo site www.sympla.com.br ou pelo telefone (43) 3024-3330. A ação será na sede da Vila, na Rua Etiene Lenoir, 155, Vila Industrial.

O Encontro vai contar com palestras feitas pelos responsáveis pelo Projeto Arte-Transformação na Educação Infantil, desenvolvido na Vila Triolé. São eles: Ingrid Pestana e Renata Simioni, ambas educadoras e pesquisadoras sobre arte na infância.

Segundo a gestora do projeto, Renata Simioni, as oficinas são formativas e o projeto tem como base estudos sobre a importância da arte na infância. “Buscamos professores pedagogos, sem foco nos formados em artes. Nós queremos ensinar a importância da arte para a educação infantil”, afirmou.

Na Vila Tirolé foram realizados oito eventos desde maio, voltados para as crianças na área da linguagem como: circo, argila, brincadeiras cantadas, dança, luz e sombra, jogos teatrais, pinturas com tintas naturais e brincadeiras populares. O trabalho conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Programação:

9h- Mostra de fotos

10h- Oficina de pintura com tinta natural para professores

10h45- Bate-papo de professores sobre a arte na educação infantil

Para imprensa: outras informações podem ser obtidas em Vila Triolé (43) 3024-3330.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos