CMDCA realiza eleição para representantes da sociedade civil
Os eleitos ocuparão 12 vagas, durante o período de novembro de 2019 até novembro de 2021

Nesta quinta-feira (24), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará a eleição para os representantes da sociedade civil organizada, que vão compor a gestão durante o período de novembro de 2019 até novembro de 2021. Além dos titulares, serão eleitos os suplentes que ocuparão uma vaga remanescente no conselho. A eleição será das 8h30 às 10h30, na sala de reuniões da Igreja Nova Aliança, que fica na Rua Cuiabá, 48.
Os eleitos ocuparão 12 vagas, sendo cinco delas referentes às entidades de atendimentos social à criança e ao adolescente; três para as instituições de defesa dos direitos da criança e do adolescente; outras duas para as entidades de defesa da melhoria das condições de vida da população, entidade e ou movimento de defesa dos direitos da criança e do adolescente; uma vaga para as entidades de estudos, pesquisas e formação com intervenção em políticas na área e por fim, uma vaga para entidade de defesa dos trabalhadores vinculados à infância e à adolescência e profissionais afetos à área.
Poderão votar as organizações da sociedade civil organizada que fazem parte desses segmentos citados acima. Porém, é importante que os interessados atentem ao fato de que é necessário se credenciar para estar habilitado a votar. Para se credenciar é preciso apresentar: um ofício ao CMDCA, com o nome do representante legal da entidade, dados pessoais do eleitor e outros documentos constantes no edital que pode ser conferido clicando-se aqui. Serão eleitos os candidatos que receberem mais votos.
Conheça os candidatos
Outras informações podem ser obtidas com a presidente do CMDCA, Rejane Romagnoli Tavares Aragão, telefone disponível em 3372-4188.