Vila Triolé recebe espetáculo META FOR MOSA no fim de semana
Peça tem entrada franca e é conduzida por três palhaças; classificação etária é de 12 anos

Nos dias 25, 26 e 27, às 20 horas, a Vila Triolé Cultural vai receber o espetáculo inédito Meta For Mosa, que marca a estreia da Cia. Grita de Palhaças, formada pelas atrizes e palhaças Aneliza Paiva (Frida), Juliana Galante (Adelaide) e Mariana Ferrari (Cora). O evento tem entrada franca e a vila Triolé fica na Rua Etienne Lenoir, 155.
O espetáculo, cujas as artistas já se apresentavam juntas no número cômico “As Multidançarinas”, traz três palhaças, semelhantes em seus anseios e únicas em suas preciosidades e peculiaridades. A carcaça que cai, a monstra que se rebela, a loucura neurótica, a lágrima que corre sem limites e o amor. Adelaide, Cora e Frida viveram intensas metamorfoses neste processo e o resultado está representado nas cenas. Apesar de ser protagonizado por palhaças, a indicação etária de Meta For Mosa é de 12 anos.
Conduz a dramaturgia e assina a montagem, Adelvane Néia, palhaça Margarida, que possui 30 anos de carreira e experiência tanto em cena quanto na direção. Ela informou, por meio de assessoria de imprensa, que o resultado deste trabalho é uma contribuição para a comicidade feminina dentro do histórico que as mulheres e palhaças têm feito. Segundo ela, é um material bastante original, uma proposta profunda, delicada, feminina e na linguagem de três figuras distintas: uma branca, uma augusta e uma excêntrica, algo raro de acontecer de forma tão definida dentro de um espetáculo.
Tanto a Vila Triolé quanto o espetáculo Meta For Mosa contam com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). A peça também tem apoio da Vila Triolé, Café com Propósito e Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A linguagem da palhaçaria está presente em todo o espetáculo, que dura em média 60 minutos, e conduz os momentos de comicidade e emoção de forma delicada e bastante original.
Oficina – Entres os dias 5 e 7 de novembro, a diretora do espetáculo Adelvane Néia estará em Londrina para ministrar a oficina “Palhaçaria – experimentações & trânsitos de uma linguagem”. O encontro será na Divisão de Artes Cênicas da UEL, das 17 às 21 horas, e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas por meio de Carta de Intenção e currículo enviada para o e-mail gritaciadepalhaças@gmail.com. A oficina tem investimento de R$ 80,00 e R$ 60,00 (para alunos da UEL).
Texto: Dayane Albuquerque, com informações da assessoria de imprensa
Para a imprensa: outras informações com assessora de imprensa Emilia Miyazaki, no 99951-1900.