Cidadão

Londrina sedia Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica

O torneio será no ginásio do Colégio Estadual Vicente Rijo com entrada gratuita

De 31 de outubro a 2 de novembro, Londrina receberá o Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica. O torneio será no ginásio do Colégio Estadual Vicente Rijo e a entrada deverá ser feita pelo portão de cima do Ginásio Moringão. Ao mesmo tempo, será realizado pela primeira vez o Torneio Paraná de Duplas e Trios, uma novidade no estado. No total, participarão 230 ginastas de 13 clubes de nove cidades do Paraná, nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), juvenil (13 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos). O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

A seleção brasileira juvenil de conjunto, representada pelas ginastas da Associação Desportiva e Recreativa Unopar, de Londrina, também irá competir no Paranaense. Elas participaram do Pan-americano, no México, em junho e voltaram ao Brasil com três medalhas: um ouro e duas pratas. Em julho, elas também competiram no Mundial Juvenil, na Rússia. Agora, elas estão em Lima, no Peru, para representar o Brasil no campeonato Sul-americano de GR, mas voltarão a tempo para o Paranaense. Também estará presente no evento a ginasta Gabrielle Moraes, que integrou o conjunto brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Londrina, depois de vinte anos, também receberá de 20 a 24 de novembro um campeonato brasileiro de GR. ”Esses eventos esportivos têm o poder de movimentar a cidade. As equipes vêm para Londrina, os pais acompanham as ginastas. As equipes ficam alojadas em hotéis ou escolas, se alimentarão em restaurantes do município e os shoppings serão visitados. É a oportunidade de Londrina ser conhecida, e da rentabilidade relacionada ao comércio. Convidamos as pessoas a assistirem, é uma competição linda”, comentou Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica (FPRG), realizadora do evento.

Desde 2017, a FPRG tem sede em Londrina. O evento tem patrocínio da COPEL, por meio do Programa Pró Esporte do Governo do Estado do Paraná. A organização é da Unopar, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Programação:

31/10 (quinta-feira) – Treinamento e aquecimento a partir das 9h; competições das 16h30 às 21h com abertura oficial às 19h.

01/11 (sexta-feira) – Competições das 10h às 12h e das 13h30 às 18h.

02/11 (sábado) – Competições das 10h às 13h.

Equipes participantes:

Agimar – Maringá

Agin Smel – Araucária

Aginarc – São José dos Pinhais

Associação Cultural Espaço Thalita Cumi – Londrina

Associação De Ginástica Rítmica Umuarama – Unipar

Associação Esportiva e Recreativa Sadia – Toledo

Associação Toledana de GRD – Toledo

Clube Agir – Curitiba

Audgr – Umuarama

Fantástica Associação de Ginástica Rítmica – Pinhais

Instituto Get Flex – Curitiba

Prefeitura Municipal de Arapongas

Associação Desportiva e Recreativa Unopar – Londrina

Texto:  N.Com , com informações da assessoria de imprensa

Para imprensa: outras informações com a presidente da FPRG, Márcia Aversani, telefone disponível no N.Com, pelo 3372-4188.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos