Cidade
Observatório de Gestão Pública visita a Prefeitura
Entidade visa auxiliar o poder público nas compras e contratação de serviços; mais encontros serão realizados para discussão de projetos da prefeitura
O secretário municipal de Gestão Pública, Marco Cito, recebeu, hoje, dia 6, pela manhã em seu gabinete, a visita de membros do Observatório de Gestão Pública de Londrina. A reunião, segundo o secretário, teve o intuito de apresentar a missão da ONG, que tem como finalidade auxiliar o poder público nos processos de licitação.
De acordo com Cito, o observatório, representado na reunião por seu presidente, Waldomiro Grade, e pelo vice-presidente, Fabio Cavazotti, virá a auxiliar o município dando sugestões e apresentando idéias referentes às contratações, compras e serviços efetuados pela administração, trazendo assim maior influência de uma associação civil nas decisões da prefeitura e esclarecimentos para a sociedade.
Entusiasta da idéia do Observatório desde sua criação em Maringá, o secretário congratulou a missão da organização, e ressaltou que o trabalho em conjunto reforçará os projetos prioritários do prefeito Barbosa Neto. “O observatório nos apresentará idéias que podem ser muito úteis à administração, o que certamente influenciará no bem estar da sociedade”, completou Cito.
Para o presidente do observatório, Waldomiro Grade, a visita transmitiu a intenção do secretário Marco Cito em trabalhar com transparência em relação às licitações. “Tivemos uma ótima recepção do secretário, e percebemos que ele está empenhado em fazer uma boa administração. Ficou claro que temos os mesmos objetivos e propostas de trabalho”, ressaltou o presidente.
“Desde minha posse como secretário de Gestão Pública, venho criando, a pedido do prefeito, soluções visando a transparência e a legalidade, trabalhando no sentido de reorganizar fluxos e priorizar modalidades de licitações que visem maior economia ao erário, inclusive iniciando o projeto do portal eletrônico de compras, a ser criado ainda no primeiro semestre de 2010”, apontou Cito, ressaltando que o acompanhamento do observatório tende a melhorar ainda mais as atividades exercidas pela secretaria.
(Londrina, 6 de novembro de 2009)