Londrina sedia VI Semana de Transparência e Controle Social

Evento objetiva ampliar o debate sobre transparência para a comunidade; a programação é gratuita e voltada para toda a população da cidade

Com o objetivo de ampliar o debate sobre transparência para a comunidade, nos dias 25, 27 e 29 de novembro, será realizada a VI Semana de Transparência e Controle Social de Londrina, com o tema “Cidadania Plena, o Controle Social e os Conselhos de Políticas Públicas”. A programação é gratuita e voltada para toda a população da cidade. Não é necessário se inscrever antecipadamente para participar.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina (CMTCS) e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, Observatório de Gestão Pública de Londrina e Marcão Kareca Agência de Comunicação.

A abertura acontecerá na segunda-feira (25), às 19 horas, na OAB, com uma palestra promovida pela promotora de Justiça Susana Broglia Feitosa de Lacerda, que irá falar sobre o tema da Semana. Será na Rua Governador Parigot de Souza, 311, Jardim Caiçaras. Segundo o vice-presidente do CMTCS, Dácio Villar, um dos objetivos do evento é debater e trabalhar a criação de um fórum dos conselhos, que visa trazer equilíbrio no trabalho dos  mesmos. “A doutora Susana, assim como os outros convidados da semana, também falarão sobre isso”, contou.

Na quarta-feira (27), às 19 horas, haverá um debate sobre “Direitos Civis e Cidadania Plena” e “Exercício do Direito ao Controle Social”, no CMEI Valéria Veronesi, que fica na Rua Benjamin Constant, 800, centro. Os debatedores serão Elve Miguel Cenci e Mário Sérgio Lepre, professores da UEL, que desenvolvem trabalhos nas áreas de Filosofia, Direito e Ciências Políticas.

A programação contempla ainda a premiação do 2º Prêmio de Boas Práticas nos Conselhos de Políticas Públicas de Londrina, promovido pelo Observatório de Gestão Pública, com objetivo de reconhecer e incentivar a prática cidadã no município. A ação também ocorrerá no CMEI Valéria Veronesi. As inscrições para o prêmio ainda estão abertas, até a próxima quarta-feira (13), e podem ser feitas por meio do link http://abre.ai/premioconselhos.

Outras informações podem ser obtidas com o vice-presidente do Conselho Municipal de Transparência de Londrina, Dácio Villar, 99153-0632.

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina