Exposição em homenagem à Consciência Negra acontece em Londrina
“Na Magia das Cores: resistência do gueto” possui parceria da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e envolve obras de seis artistas distintos

A partir desta quarta-feira (13) inicia, na galeria Teia das Artes, no Espaço Afro-Londrina Neyde Jordão, a exposição “Na Magia das Cores: resistência do gueto”. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o evento artístico, que envolve pinturas, desenhos e fotografias, é gratuito e ficará disponível até o dia 16 de dezembro, sempre das 9h às 19h, no mesmo local. A galeria Teia das Artes está localizada na Rua Sergipe, 918.

O intuito do tema é fazer uma alusão ao Mês da Consciência Negra, celebrado em novembro. Ao todo são seis artistas envolvidos: Tadeu Junior, o “Carão”, Antônio Luz, Agenor Evangelista, Gustavo Carneiro, Jajá Belluco e José Maria Frutuoso. Para a exibição cada um produziu cinco obras distintas.
“Primeiramente queremos mostrar, para o público londrinense, os artistas locais. Mostrar que a cidade possui artistas de peso, de nome, como o Carão, que já expôs obras na Irlanda, na França e no México. Em segundo lugar o objetivo é ocupar espaços onde haja um trabalho relevante, tal qual o Espaço Afro-Londrina, que é um salão de beleza de inclusão. Neste local trabalham mulheres africanas, de Senegal e Angola, por exemplo. É um convívio de integração com outra cultura”, contou um dos artistas da exposição, Agenor Evangelista.

“Na Magia das Cores: resistência do gueto” é uma organização do Acervo Temático de Estudos do Negro Contemporâneo Afro Organizado e Banco de Recursos Afro Social Interativo Livre (Atenção Brasil), em parceria com a SMC e com o Espaço Afro-Londrina Neyde Jordão.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o artista, Agenor Evangelista, através do telefone (43) 9 9902-4769.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com