Cidadão

Saúde realiza audiência pública para prestar contas

A autarquia apresentou os dados e debateu sobre os acontecimentos mais importantes referentes aos meses de julho, agosto e setembro; o próximo balanço deve ser realizado em janeiro de 2010



A Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje (dia 25) na sala de sessões da Câmara de Vereadores de Londrina, a 3ª audiência pública do ano para apresentar um balanço financeiro e de prestação de serviços das diversas diretorias da autarquia de saúde do município, como o Pronto Atendimento Municipal (PAM), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outros. Os dados apresentados são referentes aos meses de julho, agosto e setembro.
“É a prestação de contas para a população. Uma forma de mostrar todas as nossas realizações de maneira transparente e de falar sobre os assuntos mais importantes neste período, como a gripe A”, definiu o secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian. Além disso, ele ainda afirmou que a reunião também serve para que as diretorias da saúde se conheçam melhor. “Hoje, contamos com mais de 3 mil funcionários, que têm neste momento a oportunidade de trocar experiências a fim de melhorar o atendimento em suas respectivas diretorias”, disse.
O secretário aproveitou para destacar alguns dos resultados positivos obtidos pela autarquia municipal nesses três meses. “Somos a única cidade do sul do país, entre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que recebeu uma menção honrosa pelos trabalhos feitos com o aleitamento materno na cidade”, afirmou. “Também levantamos que, nesses três meses, Londrina teve 77 casos de dengue confirmados, o que já representa uma queda em relação ao mesmo período do ano passado”, completou.
A próxima audiência pública de prestação de contas da Saúde será realizada em janeiro, para abordar os acontecimentos e dados referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. Para este encontro devem ser discutidos temas como a greve dos plantonistas; compra de aparelho de raio-x; atendimento 24h dos postos de saúde; entre outros.
(Londrina, 25 de novembro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos