Cidade
Linha de ônibus diametral reduz tempo da região leste-oeste
Novidade começa na próxima segunda-feira (dia 30); a diametral 810 liga em 33 minutos a região leste, a partir da avenida São João a oeste, Companhia Cacique, sem passar pelo centro da cidade
Londrina passa a ter a partir da próxima segunda-feira (dia 30), uma nova linha de ônibus: a diametral 810, ligando a região leste (avenida São João) a oeste (Companhia Cacique) passando pelo centro da cidade.A novidade foi apresentada à imprensa, hoje (dia 26), no gabinete, com a presença do prefeito Barbosa Neto, do presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Lindomar Mota dos Santos; o diretor de Transportes, Wilson de Jesus e o diretor da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), Gildalmo Mendonça.
O diretor de Transportes, Wilson de Jesus, explicou que as linhas de ônibus diametrais, ligam uma região à outra da cidade, passando pelo centro sem acessar o Terminal Urbano. “São linhas mais rápidas. Vai reduzir em mais de 22 minutos”, disse o diretor. “É um conceito já utilizando na região norte, sul e agora pela primeira vez, vamos utilizar no sentido leste-oeste”, afirmou.
Conforme ele, do ponto inicial ao final, o tempo de percurso será de 33 minutos. A linha sairá da avenida São João, seguindo pela Celso Garcia Cid; alameda Miguel Blasi, Quintino Bocaiúva, avenida Tiradentes até a Companhia Cacique. “É uma linha que tem um forte apelo no que diz respeito aos trabalhadores. Nós sabemos que na Tiradentes, há um grande número de indústrias, supermercados, emissoras de televisão. Certamente vai favorecer funcionários, trabalhadores, estudantes, terá um apelo muito forte”, completou.
O diretor da empresa Transportes Coletivos Grandes Londrina (TCGL), Gildalmo Mendonça anunciou investimentos de 50% no valor da reforma dos banheiros do Terminal Urbano, que gira em torno de R$ 82 mil no total e a aquisição de mais câmeras de vigilância para o local, numa soma de R$ 100 mil.
(Londrina, 26 de novembro de 2009)




