Provopar-Ld realiza 2ª edição do Bazar Social este ano
Serão comercializados cerca de 3 mil itens de produtos eletrônicos, estética, artigos para pesca, ferramentas e outros que sobraram do 1º bazar feito em setembro
O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar – Ld) realiza amanhã (27), das 9h às 14h, a 2ª edição do Bazar Social 2009, que tem como objetivo arrecadar fundos para implementação das ações nos atendimentos às famílias de vulnerabilidade social do município. A ação será promovida no estacionamento do Provopar-Ld, que fica localizado na avenida Juscelino Kubitscheck (JK), n° 2882, Centro.
Serão comercializados os produtos que não foram vendidos no primeiro bazar, em setembro deste ano. Com isso, serão comercializados, aproximadamente, 3 mil itens de produtos eletrônicos, de estética, artigos para pesca, ferramentas e outros. Todos foram obtidos por meio de doação da Receita Federal, que usualmente apreende tais objetos em fiscalizações alfandegárias.
“São vídeogames, carregadores de celulares, perfumes, maquiagens, som para carros. Vale a pena conferir”, afirmou a gerente administrativa do Provopar-Ld, Ana Lúcia Conde. De acordo com ela, a expectativa é que muitas pessoas compareçam e ajudem o Programa a angariar verba para realizar ações sociais. “É mais uma oportunidade que temos de conseguir um recurso próprio, que pode ser utilizado para fazermos reformas, compra de materiais, entre outras. Na primeira oportunidade já conseguimos arrecadar R$ 32,117 mil. Então, contamos, novamente, com a colaboração da população londrinense, que pode aproveitar para antecipar as compras de natal”, sugeriu a gerente.
O Provopar-Ld é uma entidade social, sem fins lucrativos, que trabalha com projetos em parceria com a Prefeitura do Município de Londrina, entidades sociais e iniciativa privada. Atende diariamente 1.800 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de 17 unidades. O Programa ainda contempla 4.000 famílias, que recebem apoio sócio familiar, e desenvolve projetos de geração de renda.
(Londrina, 27 de novembro de 2009)