Cidadão

Equipe londrinense juvenil é campeã absoluta no Brasileiro de Ginástica Rítmica

Além dos resultados no juvenil, o adulto conquistou o bronze na apresentação cinco bolas e o infantil o terceiro lugar no conjunto geral

Após 20 anos, Londrina sediou o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica Ilona Peuker de conjuntos, entre os dias 21 e 24. O torneio realizado no ginásio do Colégio Universitário contou com apresentação da Seleção Brasileira na cerimônia de abertura. Além disso, as ginastas medalhistas pan-americanas estiveram presente durante todo o torneio, acompanhando as competições. O campeonato é a última competição do calendário nacional e consagrou Londrina como campeã absoluta no juvenil.

Os quatro dias de competições envolveram 200 ginastas de 19 clubes brasileiros de cinco estados e do Distrito Federal. O torneio teve as categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), infanto-juvenil (13 e 14 anos), juvenil (13 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos). A cidade foi representada pelas ginastas da Associação Desportiva e Recreativa Unopar, de Londrina, no pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

As ginastas infantis Nicole Vasques Lopes Galdino, Maria Clara Azevedo Semcovici, Nathalia Martins Bueno, Yumi Rodrigues Moriyama e Giovana Marendaz Parra, conquistaram o 3º lugar geral, sob o comando da técnica Debora Falda. Já a equipe adulta que contou com as atletas Gabrielle Moraes da Siolva, Haniely Biondi Leão, Thainá Ramos dos Santos, Thias Caroline Vieira Santos, Giovanna Oliveira Silva e Brenda Oliveira Silva, encerrou sua participação com uma medalha de bronze, conquistada na apresentação cinco bolas. No geral, a equipe adulta ficou em 5º lugar, e tem como técnica Dayane Camillo.

A equipe juvenil representada pelas ginastas Rafaela Beatriz Marques Elias, Gabriella Coradine Castilho, Mel Gomes de Oliveira, Flavia Cristhyna Izidoro, Emilly Gabriely Silva de Almeida e Maria Eduarda Pedrinho dos Santos, conquistou o ouro no geral, ao ficar em primeiro lugar por aparelhos, tanto no cinco arcos quanto na cinco fitas. A equipe é treinada pela técnica Juliana Coradine. No final de outubro, elas participaram do Campeonato Sul-americano de GR, no Peru, e conquistaram três ouros. Além disso, as ginastas são campeãs Pan-americanas e colocaram o nome na história ao participar do primeiro Campeonato Mundial Juvenil de GR, na Rússia, em julho deste ano.

“A Fundação de Esportes de Londrina está muito feliz com a organização do Brasieliro de GR. Primeiramente por ser o primeiro brasileiro a ser realizado em Londrina, o que é um marco para a nossa gestão. Parabenizo a professora Márcia Aversani pela grande organização, as professores Juliana Coradine e Dayane Camillo que representaram Londrina, agradecer a todos os patrocinadores. Ficamos muito satisfeitos. Para Londrina, trazer eventos desse porte é muito importante, porque divulga a modalidade, amplia o número de participantes e aquece o turismo esportivo da cidade. Então, o município sempre estará de portas abertas”, comentou o presidente da FEL, Fernando Madureira.

O Campeonato Brasileiro de Conjuntos de Ginástica Rítmica Ilona Peuker é realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, com organização da Federação Paranaense de Ginástica (FPRG). O torneio tem apoio da Copel, por meio do programa Pró Esporte do Governo do Paraná e patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal. A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a Unopar e o Colégio Universitário foram os apoiadores locais do torneio. As equipes juvenil e adulta também contam com o patrocínio do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.

Para imprensa: outras informações com o presidente da FEL, Fernando Madureira, pelo 3372-9191.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos