Cidadão

Conferência do Meio Ambiente acontece neste sábado

Objetivo é debater a gestão de resíduos sólidos e a logística reversa; a entrada é aberta ao público

A população de Londrina está convidada para participar neste sábado (30), das 8h às 17h, da 10ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que acontecerá na sala de sessões da Câmara de Vereadores, que fica na Rua Governador Parigot de Souza, 145, no Centro Cívico. A entrada é gratuita e aberta aos interessados em debater a gestão de resíduos sólidos na cidade, por isso todos terão direito a fazer uso da palavra.

A abertura oficial está prevista para as 8h30. Em seguida, às 9 horas, os participantes assistirão a palestra sobre “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e os Desafios da Reciclagem e Logística Reversa”, com a supervisora técnica do Núcleo de Desenvolvimento Territorial da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Cláudia Lins. Ela é geógrafa formada pela Universidade de Brasília (UNB), mestre e doutoranda em Gestão Ambiental e Territorial pelo Departamento de Geografia da mesma universidade e pesquisadora da Política Nacional de Resíduos Sólidos e especificidades do território brasileiro.

Depois da exposição, serão apresentadas as propostas de ações elencadas nas três pré-conferências, que aconteceram em novembro deste ano, assim como a apresentação dos delegados, seguida da eleição dos conselheiros municipais, da votação das moções e da apresentação dos mesmos. Os novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma) vão atuar na gestão de 2020 até 2021, conforme prevê a Lei Municipal 4.806/1991. Para concorrer à eleição, eles precisaram participar de, pelo menos, uma pré-conferência como delegado.

Podem participar da Conferência, os ambientalistas, pesquisadores, estudantes, representantes de órgãos públicos e privados relacionados à área e a população em geral. O objetivo central é debater a gestão integrada de resíduos sólidos e os desafios da reciclagem e logística reversa. Na oportunidade, também serão definidas as estratégias para a sustentabilidade, a promoção da integração social e da educação ambiental para o enfrentamento dos desafios na área e também as necessidades da população nas questões relacionados ao meio ambiente. Outras informações estão disponíveis no edital publicado no Jornal Oficial do Município nº 3.903, do dia 10 de outubro de 2019. A 10ª Conferência Municipal de Meio Ambiente é uma realização do Consemma e da Prefeitura de Londrina.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o presidente do Consemma, Charles dos Santos (telefone disponível no N.Com-3372-4188) e com o secretário municipal do Ambiente, José Roberto Behrend, pelo 3372-4750 ou 3372-4758.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos