Cidadão

Acessuas Trabalho tem mais de 6 mil vagas para oficinas gratuitas

Objetivo do programa é contribuir para a inserção de usuários da Política de Assistência Social no mercado de trabalho

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) está com inscrições abertas para 6.200 vagas gratuitas para o ciclo de oficinas com foco em trabalho e geração de renda. A oportunidade é direcionada à população da área urbana e rural, com idade entre 14 e 59 anos, usuários da Política de Assistência Social. Os interessados devem procurar orientação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região.

O objetivo do programa é orientar e promover ações que contribuam para a inserção desses indivíduos no mercado de trabalho. Por meio das oficinas, os participantes recebem informações e auxílio para identificarem suas capacidades e habilidades profissionais, sendo monitorados durante todo o processo. A etapa seguinte visa o encaminhamento para oportunidades de emprego.

O Acessuas Trabalho é acompanhado pela Gerência de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). A Instituição Ministério de Missões e Adoração (MMA) é a responsável por conduzir as ações práticas do programa, por meio de uma equipe formada por técnicos com nível médio e superior, dentre psicólogos, assistentes sociais, cientistas sociais, administradores e pedagogos.

O público-alvo inclui pessoas com deficiência; jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; pessoas inscritas no Cadastro Único; adolescentes e jovens no sistema socioeducativo e egressos; famílias com pessoas em situação de privação de liberdade; população em situação de rua; indivíduos egressos do sistema penal; beneficiários do Programa Bolsa Família; mulheres vítimas de violência; público LGBT; entre outros.

Unidades do CRAS: Centro A – Rua Ermelindo Leão, 270, Jd. Parque das Águias; Centro B – Rua Maria José Carneiro, 55, Monte Carlo; Leste – Rua Tamarino, 136, Jd. Marabá; Oeste A – Rua Severino Peba Rolim, 373, Jd. Maracanã; Oeste B – Rua Angelo Gaiotto, s/n, Jd. Santa Rita I; Norte A – Rua Julieta Leite de Carvalho, 65, Conjunto José Giordano; Norte B – Rua Lino Sachentin, s/n, Conjunto Luiz de Sá; Rural – Rua Francisco Merighe, 89, Vila Esperança; Sul A – Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, Jd. Franciscato I; Sul B – Rua Lírios dos Vales, 59, Pq. das Indústrias.

Os telefones dessas unidades estão disponíveis no link https://bit.ly/2DoXFcb. Mais informações também podem ser obtidas na Instituição Ministério de Missões e Adoração, pelo 3028-2388.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, no 3378-0025.

Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos