Cidadão

Funcart trabalha linguagem teatral com “Lembra (no porão)”

O espetáculo que propõe a utilização da linguagem do teatro como recurso didático, será exibido na próxima segunda-feira (dia 21), gratuitamente, às 16h e às 19h, no Teatro Ouro Verde


A Companhia Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) de Teatro apresenta, na próxima segunda-feira (dia 21), o espetáculo “Lembra (no porão)”, que trará ao público um pouco da linguagem utilizada nas peças, mostrando que o teatro pode ser muito útil na fixação de conteúdos. Serão duas exibições de 1h de duração, sendo uma às 16h e a outra às 19h. Ambas serão gratuitas e ocorrerão no Teatro Ouro Verde – rua Maranhão, n° 85.
O diretor do espetáculo e coordenador da Funcart, Silvio Ribeiro, enalteceu a importância das apresentações. “Mostra o fazer teatral de maneira lúdica, abordando as várias possibilidades que o teatro permite, desde as sensações até as questões utópicas”, disse. Segundo ele, o principal objetivo é sensibilizar o público, a fim de provocar a curiosidade e propor o teatro como alternativa para incitar descobertas e a fixação dos mais variados temas escolares.
 
“É uma dramaturgia que surte efeito no modo de ensinar dos educadores que participam da apresentação. Num segundo momento, eles ainda vão passar por oficinas técnicas para aprimorar os conhecimentos. Tudo isso serve como instrumento pedagógico para melhorar a qualidade do ensino dos alunos da rede pública de ensino”, destacou o diretor.
“Lembra (no porão)” faz parte do projeto “Capacitação de Professores da Rede Pública”, que propõe aos educadores a utilização da linguagem teatral como recurso didático. O projeto é uma realização da Escola Municipal de Teatro de Londrina da Funcart e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). A Funcart é conveniada com a Secretaria Municipal de Cultura, além de ser responsável pela administração e manutenção das escolas de dança, teatro e Ballet de Londrina.
(Londrina, 16 de dezembro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos