Cidade

Escolas municipais recebem o Selo Escola Solidária

Receberam o selo, por ações que melhoraram os índices de educação e da qualidade de vida da comunidade, escolas Dalva Boaventura, Moacyr Teixeira e Zumbi dos Palmares


 
ea4380d75498fe66a111a64e4d5fabfbO prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e a secretária de Educação, Vera Hilst, entregaram hoje, no gabinete, o Selo Escola Solidária a três escolas municipais. O projeto que é concedido às escolas que realizam algum projeto que vise à melhoria dos índices de educação e da qualidade de vida da comunidade. O selo é uma iniciativa do Instituto Faça Parte, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e outras entidades.
Em Londrina, as escolas municipais que receberam o reconhecimento foram: Dalva Fahal Boaventura, Moacyr Teixeira e Zumbi dos Palmares. De acordo com o prefeito, o selo representa um marco de credibilidade para a cidade. “É algo que eleva a qualidade da educação e faz com que todos nós tenhamos, cada vez mais, maior responsabilidade e compromisso com a população londrinense”, salientou.
A secretária afirmou que o selo vem para coroar todo o trabalho que tem sido realizado pela pasta no município. “Isso tudo mostra que as nossas unidades escolares têm projetos que se preocupam com a inclusão social e com o ser integral. A solidariedade faz parte das nossas vidas e é fundamental que você desenvolva na criança desde o começo”, finalizou.
A Escola Municipal Dalva Fahal Boaventura, que foi representada pela diretora Silvia ea4380d75498fe66a111a64e4d5fabfbRegina Bersi Izidoro, foi premiada pelo projeto Coração Quente, que arrecadou roupas e calçados que foram doados para a comunidade do bairro.
A Escola Moacyr Teixeira ganhou o selo pelo projeto Mês Solidário, que arrecadou roupas, calçados, brinquedos e alimentos que foram doados para asilos e orfanatos. A diretora Maria Izabel Assumpção Perine esteve no gabinete para receber o selo.
A Escola Zumbi dos Palmares ganhou o Selo Escola Solidária pelo projeto Escola de Pais, trabalho direcionado para os pais que possuem filhos com dificuldades de aprendizagem. A diretora Jôse Litieri Gomes da Silva representou a comunidade na entrega do selo.
(Londrina, 16 de dezembro de 2009)
Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos