Cidade

CMTU dá sequência ao serviço de capina nas regiões norte, leste e oeste

Trabalho contempla as áreas públicas; nos lotes particulares, companhia aguarda prazo legal de 15 dias para proceder com a fiscalização

Entre esta segunda (6) e a próxima sexta-feira (10), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade ao trabalho de capina e roçagem desenvolvido nas regiões norte, leste e oeste de Londrina. A iniciativa contempla canteiros e laterais de avenidas, fundos de vale, praças, vielas e terrenos pertencentes à Prefeitura.

Na zona norte, os trabalhadores fazem o corte do mato nas áreas públicas dos bairros Novo Amparo, Farid Libos, São Paulo, Portal do Sol, Cancun, Vivi Xavier, Paris, Moema, Tropical, Santa Luzia, Athenas, Manoel Gonçalves, Viena, Gávea e Leblon, além do Heimtal.

Na área leste, o atendimento ocorre nos jardins Monterrey, Guararapes, Vale do Cedro, Monte Sinai, Catori, Milton Menezes, Chamonix, Abussafe, Jardim da Luz, Jardim do Leste, Portal dos Pioneiros, Morumbi, São Pedro, Santa Alice, Tomy, Alexandre Urbanas, Guilherme Pires e Ernani Moura Lima. Na mesma região, Lindóia, Ideal e Interlagos também contam com o serviço.

Na face oeste do município a CMTU atua no Alvorada, Jardim Londrina, Hedy, Dom Bosco, San Remo, Champagnat e Quebec. Já nos espaços particulares a capina encontra-se momentaneamente parada. Isso porque, em atendimento ao artigo 169 da Lei Nº 11.468/2011, está em curso o prazo de 15 dias concedido aos proprietários para façam a limpeza de seus respectivos terrenos. A previsão é que o trabalho seja retomado no próximo dia 20.

Na Rua Antônio Cotarelli, no Conjunto José Garcia Molina, caminhões e tratores são utilizados na recuperação de um ponto de descarte irregular. No Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Residencial Vista Bela, a companhia promove a manutenção das baias de despejo. A remoção de resíduos clandestinos ocorre também na Avenida das Torres e na praça do Jardim Sabará.

Na Rua Tietê há capina, coleta de lixo e varrição. O mesmo acontece em toda a extensão da Avenida Waldemar Spranger. Os varredores percorrem ainda todo o quadrilátero central, bem como vias de grande movimentação, como a Dez de Dezembro, Arthur Thomas, Serra da Esperança, Tiradentes, Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Guilherme de Almeida, Madre Leônia Milito e Jorge Casoni.

Realizada com o auxílio de produto que neutraliza os odores das fezes dos pombos, a lavagem de pisos é executada no Calçadão, nos passeios internos e externos do Bosque e nas praças do centro histórico, como a Marechal Floriano Peixoto, Primeiro de Maio e Sete de Setembro.

Os detalhes da programação podem ser acompanhados diariamente no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Queixas, denúncias e solicitações são registradas pela companhia no telefone 3379-7900. O atendimento funciona das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos