Cidadão

Prefeitura abre licitação para revitalização do Centro Esportivo Maria Cecília

A obra contempla a reforma geral do Centro, para atender a comunidade com um espaço esportivo de maior qualidade

O Complexo Esportivo do Conjunto Maria Cecília, na região norte, passará por um amplo processo de reforma. A licitação segue aberta até esta quinta-feira (16), quando, às 13 horas, serão recebidos e abertos os envelopes. O valor máximo da obra será de R$ 2.002.486,08, com recursos próprios do Município. É possível acompanhar o processo pelo link http://www1.londrina.pr.gov.br/sistemas/licita/?licitacao=201900152 .

A empreiteira responsável pela execução da obra deverá fornecer todos os materiais, mão de obra e equipamentos necessários para a completa execução dos serviços. As atividades incluem serviços preliminares, movimento de terra, pavimentação, drenagem superficial, mobiliário urbano, reforma do lava pés e piscina, espaço pet, paisagismo, reparos da casa de máquinas, reforma do ginásio, instalações para iluminação pública, instalações elétricas diversas, serviços de revitalização da sede e do depósito existentes, entre outros.

O Centro Esportivo Maria Cecília é local de grande importância para os moradores da região, sendo um espaço público voltado para o lazer e a prática de atividades físicas. Com os serviços de revitalização do local, incluindo execução de passeios com acessibilidade, pista de caminhada e iluminação pública, dentre outros serviços, o local voltará a sua função original, além de gerar novas possibilidades para a prática de atividades físicas e de lazer à população local, com a devida segurança.

Somente pelo Projeto Futuro, foram realizados aproximadamente 32 mil atendimentos no ano de 2019, entre aulas ministradas por acadêmicos de Educação Física e supervisionados pelos coordenadores do projeto, como voleibol, futsal, hidroginástica, ginástica, natação e alongamento, de forma gratuita. O objetivo é atender a comunidade com um espaço esportivo de qualidade.

Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, será um lugar do qual todos os londrinenses poderão desfrutar.  “No início de nossa gestão, o Maria Cecília estava interditado e, desde então, foram realizadas manutenções e reparos para que o local tivesse funcionalidade. Porém, estava sendo criado o projeto para que houvesse toda essa revitalização, transformar o centro em um grande ponto esportivo para toda a comunidade londrinense. A ideia é ser um espaço totalmente aberto, com acessibilidade, e haverá preocupação com a segurança do lugar. Além de todo esse projeto, há uma emenda parlamentar da deputada federal, Luisa Canziani, que prevê a implantação de uma academia em container, inclusive, a primeira nesse modelo no Paraná”, contou.

Para imprensa: outras informações com o presidente da FEL, Fernando Madureira, pelo 3372-9191

Texto: Heloisa Correa, sob supervisão do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos