Pesquisa de opinião quer conhecer usuário da plataforma Londrina Cultura
Site auxilia no mapeamento cultural da cidade e a Agenda, distribuída por email, divulga eventos; material será coletado até 20 de março

A Secretaria Municipal de Cultura está realizando, até o mês de março, uma pesquisa de opinião para identificar as demandas dos usuários e traçar o perfil do público da plataforma Londrina Cultura e da Agenda Cultural. A pesquisa teve início no dia 3 de fevereiro e envolve públicos distintos. Dentre os participantes, estão agentes e produtores culturais, servidores públicos, espaços culturais, imprensa, poderes Executivo e Legislativo, escolas da cidade e de outros municípios do Paraná, além de pessoas que não estão cadastradas nestas ferramentas mas recebem a pesquisa por meio de amigos ou colegas de trabalho.
Segundo a diretora de Ação Cultural (DAC), Maria Luisa Alves Fontenelle, o resultado da pesquisa permitirá conhecer a frequência de acessos, identificar o perfil dos usuários,e suas opiniões sobre a interface desses instrumentos. “Saber como o público utiliza essas ferramentas de cadastramento e divulgação da produção artística, para fazer suas escolhas de atividades culturais da semana, é de extrema importância na realização do nosso trabalho”, contou a diretora.
A plataforma é uma ferramenta colaborativa de mapeamento cultural que permite localizar agentes, espaços, projetos e eventos culturais da cidade. Disponível também nas telas dos celulares, pelo aplicativo “Londrina Cultura”, a versão mostra todas as atividades culturais cadastradas no site em uma agenda cultural atualizada continuamente. Material pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com o sistema Android.
Produzida semanalmente a Agenda Cultural traz a programação de atividades realizadas na cidade. Interessados em receber o material podem entrar em contato com a Diretoria de Ação Cultural (DAC) pelo e-mail acaocultural@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone 3371-6607.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Ação Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Luisa Alves Fontenelle, pelo telefone 3371-6606.
Texto: Isabely Alexandra, sob supervisão do N.Com