Cidade
Secretários municipais participam de posse simbólica
No primeiro escalão são quatro mudanças; prefeito agradeceu empenho de nova equipe
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, empossou simbolicamente, durante coletiva semanal, hoje (25),os secretários que serão encarregados de novas funções na atual gestão. As alterações correspondem a quatro pastas do primeiro escalão do governo municipal e duas diretorias da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).Barbosa Neto explicou o rodízio que tem feito no secretariado municipal. “Estamos procurando em cada uma das atividades um espaço para que eles possam desenvolver melhor o seu trabalho. Isso é saudável, já que a pessoa não pode se acomodar com um cargo. No caso da CMTU, por exemplo, estamos eliminando um cargo comissionado e colocando em harmonia as diretorias de trânsito e transportes. Quero agradecer a todos realmente por estarem fazendo parte desse nosso governo”, finalizou o prefeito.
As mudanças feitas pelo prefeito são estas: o engenheiro Nelson Brandão deixa a secretaria de Obras para assumir a presidência da CMTU no lugar de Lindomar Mota dos Santos, que assume a Secretaria de Planejamento.
No cargo de Secretário de Obras assume o engenheiro Marcello Teodoro, que acumula a diretoria técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul). Na Secretaria de Planejamento, sai o servidor Edson Antônio de Souza, que agora é responsável pela Secretaria de Fazenda.
Na CMTU, o diretor de Transporte, Wilson de Jesus, vai acumular a diretoria de trânsito. Já Agnaldo Rosa, que era diretor de Operações na companhia, agora assume uma assessoria na Secretaria de Obras.
“Falo em nome de todos os que receberam novas atribuições, que é uma honra muito grande participar dessa administração, tendo em vista a garra que o prefeito tem demonstrado. Sabemos de todas as limitações e demandas que o município possui, mas estamos à frente das pastas para fazer melhor. O exemplo de dedicação do prefeito, tanto para mim como para os demais colegas, é de fundamental importância para que a gente tenha uma administração que realmente marque história na cidade”, comentou o novo secretário da Fazenda, Edson de Souza.
(Londrina, 25 de fevereiro de 2010)
Foto: Luiz Jacobs




