Cidade

ACESF realiza melhorias no Cemitério Jardim da Saudade

Além da recuperação de todo o muro, o espaço terá as capelas mortuárias reformadas; também há licitação em andamento para renovar a área de conjugado

A Prefeitura de Londrina, por meio da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (ACESF), está fazendo a revitalização dos muros que circundam o Cemitério Jardim da Saudade, na região norte. Em estado de deterioração, com muitos desgastes, buracos e irregularidades, o muro carecia de melhorias há vários anos e, desde a semana passada, começou a ser recuperado. Os trabalhos contam com mão de obra e recursos próprios da ACESF, que vem atuando diariamente no local.

De acordo com o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, os serviços abrangem toda a extensão dos muros concretados do cemitério, onde várias partes terão altura ampliada para melhorar a segurança do local. A estrutura está recebendo tratamento de reboco, pintura e correção de imperfeições. “O muro do cemitério é muito baixo e tem pontos irregulares e danificados que podem facilitar a ação de vândalos. Estamos recompondo toda a área de entorno para melhorar a segurança e o visual deste espaço público que é o cemitério mais visitado de Londrina”, afirmou.

Foto: Acesf

Após o encerramento da reforma nos muros, a ACESF iniciará a recuperação das três capelas mortuárias que ficam localizadas em frente ao Cemitério Jardim da Saudade. “As capelas onde são realizados os velórios passarão por melhorias diversas, incluindo pintura, manutenção e reparos na parte elétrica e hidráulica, entre outros serviços. A última reforma ocorreu faz muitos anos já. São espaços que recebem muitas famílias, então se trata de uma demanda muito importante para melhorar as condições destes locais”, comentou Jaqueta.

O superintendente ainda adiantou que está em fase de licitação a obra de construção de 570 gavetas para renovar a área de conjugado do cemitério. A licitação deve ficar pronta em, no máximo, três meses.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, pelo telefone 3372-7856

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos