Centro de Oficinas para Mulheres promove duas atividades no início de março
Os cursos são gratuitos e estão com inscrições abertas pelo telefone 3378-0111

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, por meio do Centro de Oficinas para Mulheres, irá promover, a partir da próxima semana, duas atividades direcionadas ao público feminino. A primeira é um curso de “Coelho em Feltro”, que ocorrerá nos dias 3, 10 e 17 de março, às 14h, e será ministrado pela profissional Lourdes Saloio. Já a segunda aborda uma oficina de “Cuidados com a Pele e Automaquiagem”, prevista para acontecer na próxima quarta-feira (4), também às 14h, com a maquiadora Patrícia Akaho. Ambos os eventos são gratuitos e serão sediados na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis.
De acordo com a diretora de Articulação de Políticas Públicas da SMPM, Carla Ramos, as atividades são realizadas com o intuito de oportunizar novas possibilidades de renda e elevar a autoestima das mulheres. “O foco é a preparação do público feminino para o campo profissional. Temos o objetivo de ajudar as mulheres na busca por um incremento na renda familiar delas. A autoestima também é outro ponto trabalhado durante as atividades”, disse.
Qualquer mulher, acima de 18 anos, pode se inscrever nas oficinas pelo número 3378-0111. Para o curso de “Coelho em Feltro”, que instrui a fabricação de coelhinhos decorativos, as vagas são limitadas a 12 participantes. Enquanto que, para a oficina de “Cuidados com a Pele e Automaquiagem”, o número máximo é de 15 pessoas.
O local – O Centro de Oficinas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Políticas para as
Mulheres, visa propiciar programas que complementem o conhecimento técnico, melhorem a
qualidade de vida e gerem fontes de renda alternativas para o público feminino.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Articulação de Políticas Públicas da SMPM, Carla Ramos, pelo 3378-0111.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com