Cidadão

Itaú Unibanco assume processamento da folha de pagamento da Prefeitura

Serviço foi vendido por R$ 51,300 milhões, por cinco anos; o recurso poderá ser aplicado em diversas políticas públicas do município

Na tarde da última terça-feira (3), foram leiloados os serviços de processamento bancário da folha de pagamentos da Prefeitura e gerenciamento de créditos provenientes da folha salarial. O Município optou por leilão, pela transparência na negociação dos recursos auferidos com a venda dos serviços. O Itaú Unibanco adquiriu o serviço por R$ 51,300 milhões, por cinco anos. Até então, o processamento da folha de pagamentos da Prefeitura era realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

A operação com o novo banco deve iniciar a partir de junho deste ano, data em que encerra o contrato com a CEF. O banco vai gerenciar uma carteira de aproximadamente 14 mil clientes, dos quais são cerca de 10 mil servidores ativos e 4 mil aposentados.

Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito Marcelo Belinati recebeu os executivos do Itaú Unibanco, em seu gabinete, para tratar da transição. “Londrina está retomando a importância que a cidade sempre teve em nível nacional. Grandes bancos nacionais, como o Itaú e o Bradesco, participaram deste leilão, um processo realizado com toda a transparência. Estamos otimistas com esta mudança e acreditamos que o Itaú vai proporcionar um serviço de qualidade para os nossos servidores municipais”, afirmou.

O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, disse que o recurso proveniente do serviço é uma receita que entra no tesouro, dentro dos chamados recursos livres, o qual pode ser direcionado para as políticas públicas, obras de infraestrutura urbana, bem como o projeto de recuperação da malha viária do Município. “O valor alcançado no leilão ficou dentro das nossas expectativas. Para se ter ideia, em 2015, a folha de pagamento foi vendida por R$ 19,710 milhões, sendo que neste período a Prefeitura pagou, de tarifas e encargos, para a instituição bancária anterior, R$ 10 milhões”, contou.

Segundo a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, nas semanas seguintes serão definidas as próximas etapas e o cronograma de transição. Uma reunião para tratar do assunto foi agendada para a próxima segunda-feira (9). “Nossa expectativa com essa nova parceria, com o Itaú Unibanco, é muito positiva. Esperamos possibilitar amplitude de serviços, um bom atendimento ao servidor, focado na qualidade. Estamos tendo uma receptividade muito grande por parte da instituição bancária e fazendo os alinhamentos para em breve trazermos novidades”, contou.

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Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

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