Agentes da CMTU trabalham na implantação sinalização na Duque de Caxia
As ações previstas para hoje também preveem discussões sobre reciclagem de lixo e à prevenção da dengue
Durante esta quarta-feira (14),a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) trabalha na adequação da avenida Duque de Caxias, após a realização das obras de recape. Agentes estarão trabalhando na implantação e manutenção da sinalização vertical e pintura de sinalização horizontal nas ruas. Outras atividades também acontecem em diversos outros pontos da cidade, como o monitoramento do funcionamento dos semáforos, fiscalização de rotina no transporte público e terminal urbano, e no aterro controlado.
A inauguração das obras de asfalto também acontece hoje na avenida das Maritacas com rua Dalva de Oliveira, a partir das 11 horas, com a presença de agentes de trânsito da Companhia. Outras atividades previstas para o setor de Trânsito, são o atendimento a reclamações, fiscalização de Zona Azul e estacionamento regulamentado, além de fiscalização de rotina no calçadão.
A gestora da Coleta Seletiva em Londrina participa, em parceria com o Conselho de Administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da divulgação do programa “Londrina Recicla”, e também estará presente, às 16h30, na Vila da Saúde, durante a reunião que pretende discutir as ações contra a dengue na cidade.
O setor de Terrenos Públicos realizará capina e roçagem de mato no Parque tecnológico na região Norte, avenida das Maritacas, jardim Nova Esperança, Vivendas do Arvoredo, Santa Rita, Leonor e Santiago. A capina também acontece no Lago Norte, na região Norte e outros agentes trabalham na retirada de entulhos nos jardins Novo Amparo e Messiânico, na rua Serra Verde.
O agendamento das vistorias nos veículos, que trabalham com o transporte comercial (táxi, mototáxi e transporte escolar), continua a ser feito na CMTU, que também atende a solicitações de pedido de alvará, autorização para utilização de espaço público e autorização para realização de panfletagem e cadastramento de ambulantes e feirantes.
A fiscalização dos terrenos particulares fica prevista para o jardim Nova Esperança, na região Sul, e o setor de Posturas presta atendimentos à população e realiza fiscalização de feiras e publicidade em todas as regiões.