Defesa Social distribui equipamentos de proteção para Guarda Municipal
Os suprimentos serão distribuídos para os agentes durante a troca dos turnos de serviço

A Secretaria Municipal de Defesa Social recebeu, nesta segunda-feira (30), mais uma carga de suprimentos de higiene e limpeza por parte do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Secretaria Municipal de Saúde.A doação recebida contempla cerca de 330 servidores da Guarda Municipal de Londrina e da Defesa Civil.
Ao todo, foram recebidas 1.210 máscaras de proteção, 82 galões de 5 litros de álcool gel e 20 litros de álcool líquido para limpeza de equipamentos. Os suprimentos serão fornecidos aos guardas municipais que estão de plantão por parte dos supervisores e inspetores, durante as trocas de turnos de serviço, neste período de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).
O inspetor da Defesa Social, Ederson Reis, enfatizou a luta do Município no combate ao coronavírus. “A prefeitura não mede esforços para combater o surto epidemiológico do novo coronavirus na circunscrição municipal, sendo necessário para enfrentamento o engajamento e coragem dos servidores que atuarão na ‘ponta da lança’. Assim, a distribuição e disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os agentes da Guarda Municipal e servidores da Saúde é medida mais que essencial para proteção desses servidores, que atuam de maneira ímpar no combate a esta pandemia”, destacou.
Texto : Bruno Amaral/Defesa Social