Prefeito será o guardião do troféu da Copa Brasil Sub15
Jefferson Lemos compareceu ao gabinete para deixar a Barbosa Neto a taça do maior torneio Sub15 do Brasil, que será sediado por Londrina de 17 a 25 de julho
Londrina sedia, a partir de sábado (17), até o dia 25 de julho, a nona edição da Copa Brasil Sub15, realizada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), com organização da empresa Compor Negócios. Neste ano, mais de 600 atletas e integrantes de comissões técnicas de 20 das principais equipes do futebol brasileiro participam do evento.
É o maior torneio da categoria Sub15 do Brasil. Além de Londrina, as cidades de Cambé (em substituição a Rolândia, que abrigaria o campeonato inicialmente), Bela Vista do Paraíso e Tamarana, todas da região metropolitana, sediarão partidas da primeira fase da competição. Na manhã de hoje (15), o prefeito Barbosa Neto recebeu em seu gabinete, durante coletiva semanal, o coordenador geral do evento, Jefferson Lemos, que entregou ao prefeito, juntamente com a equipe do Internacional, campeão da última edição do campeonato, o troféu do evento. O prefeito será o guardião da taça até o término da competição.
“Além de um torneio como esse possibilitar que novos talentos do futebol sejam descobertos, viabiliza também a recuperação das praças esportivas da cidade, espaços que receberão investimento da prefeitura no ano que vem. Esperamos que em 2011 possamos abrigar o maior número de jogos da Copa Brasil sub15”, disse Barbosa Neto.
Jefferson Lemos destacou que a Copa vem conquistando grande espaço no cenário nacional das categorias de base. Segundo ele, o evento se tornou ponto de encontro de grandes revelações do futebol brasileiro. “Todos os anos, centenas de jovens atletas participam da Copa, que já virou referência para a busca de talentos e projeção do trabalho realizado pelas principais equipes do país. Graças ao incentivo da prefeitura e de outros profissionais, estes atletas podem mostrar que o esporte é uma estrutura sócio-educativa, responsável por formar cidadãos”, afirmou.
O coordenador lembrou que a competição é resultado de um projeto desenvolvido pelo PSTC, em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e outras entidades esportivas da cidade. “A competição cresceu, foi incorporada à FPF e agora se tornou um evento que define o campeão nacional da categoria Sub15”, relatou.
Os jogos em Londrina serão realizados no Estádio do Café. A cidade recebe, na primeira fase, partidas do grupo A, que conta com os dois clubes de maior torcida no país, Corinthians e Flamengo, além de Internacional de Porto Alegre, Atlético Mineiro (ambos também tradicionais no futebol brasileiro) e PSTC, único representante local na chave.
Programação
No dia 17, ocorre a abertura solene, a partir das 13h30 no Estádio do Café. As disputas da primeira fase ocorrem de sábado até quarta-feira (21), com dois jogos diários, nos horários das 14h e 16h. As partidas terão duração de 70 minutos, sendo 35 em cada tempo, com 10 de intervalo. Todas as equipes da chave se enfrentam. Os dois melhores classificados de cada grupo avançam para a segunda fase.
A nova fase será disputada somente em Londrina, em jogos eliminatórios, a partir das quartas-de-final. Os clubes que vencerem as disputas avançam às semifinais e, posteriormente, à grande final, que ocorre no domingo (25). A entrada para todas as partidas da Copa Brasil Sub15 é franca