Cidade

Obras na Avenida Leste Oeste a pleno vapor

Estão sendo feitas intervenções em diversas ruas, como Guaporé, Bahia e Niterói, e inserido pavimento rígido, em concreto, nos trechos localizados próximos aos pontos de ônibus

As obras na Avenida Dom Geraldo Fernandes, mais conhecida como Leste Oeste, prosseguem em ritmo acelerado em Londrina. Nesta semana, os técnicos estão trabalhando nos trechos localizados na região central, entre as ruas Guaporé, Bahia, Niterói, e outras, aproveitando que o comércio está fechado, devido à pandemia do novo coronavírus. No local, está sendo feita a retirada da pista antiga e executada a nova pista.

Foto: Vivian Honorato

Os técnicos também estão fazendo pavimento rígido, em concreto, nos trechos localizados próximos aos pontos de ônibus, para suportar o impacto dos novos veículos do SuperBus, como o do ponto que fica na Rua Mossoró, que já recebeu a concretagem no sentido bairro/centro e hoje receberá a serviço no sentido centro/bairro.

Neste momento está sendo finalizada a abertura das fundações do ponto de ônibus, localizado em frente ao Cismepar, sentido centro/bairro, para fazer a concretagem do local na próxima semana. Já no ponto concretado há 14 dias, também em frente ao Cismepar, mas sentido bairro/centro, está sendo feita a limpeza para que o local possa receber massa asfáltica, a fim de liberar o trânsito na Rua Rebouças.

Foto: Vivian Honorato

Na rotatória da Avenida Universo, nos dois sentidos (bairro/centro e centro/bairro), os técnicos estão fazendo a limpeza e arrumando os meios-fios, para fazer a pintura da sinalização viária, na próxima semana, até as proximidades do semáforo localizado na Avenida José de Alencar.

Entre as ruas Guaporé e São Vicente os técnicos colocarão, hoje, o binder, um tipo de concreto asfáltico, a fim de liberar o cruzamento Guaporé/Pernambuco e o cruzamento da João Cândido/Bahia. A previsão é de que o trânsito nestes locais seja liberado amanhã (9).

Entre a as ruas São Vicente e a Ouro Preto, os técnicos estão fazendo drenagem, envelopamento de galerias, preparação do solo e substituição do pavimento, para, na sequência, fazer a pintura e pavimentação do trecho, a fim de liberar o trânsito na próxima segunda (13) ou terça-feira (14), sentido bairro/centro. Já na pista centro/bairro, foi feito, ontem, recape na Avenida São Paulo até as proximidades da Rua Minas Gerais. Hoje, está sendo feita a fresagem da Minas Gerais até a Mato Grosso. O trecho que fica atrás do Museu até chegar na Mato Grosso deve receber recape, na pista centro/bairro, até sexta-feira (10).

Foto: Vivian Honorato

As obras na Avenida Leste Oeste estão sendo feitas por trechos, para não interferir tanto no trânsito, pois trafegam, na avenida, mais de 10 mil veículos por dia, entre ônibus rápidos, carros e caminhões. As intervenções na avenida iniciaram há dois meses e o prazo para execução do serviço é de um ano, contado a partir da assinatura da ordem de serviço. O investimento total na Leste Oeste será de R$ 14.891,061,40 e a empresa responsável pelas obras, vencedora do processo licitatório, é a Weiller Engenharia.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, lembrou que a obra na Avenida Leste Oeste trará maior trafegabilidade para a região, pois trata-se de uma via onde centenas de veículos passam diariamente, em direção à região central de Londrina.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), João Verçosa Silva, pelo 3372-4194.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos