Cidade

FEL promove campanha de arrecadação de alimentos com atletas renomados

Intenção doar às crianças e professores dos projetos sociais de esportes em comunidades carentes

Pensando nos alunos e professores dos projetos sociais que atendem as crianças em situação de vulnerabilidade social, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está realizando uma campanha para arrecadar alimentos. A iniciativa teve início nesta quarta-feira (15).

A campanha conta com a ajuda de nomes de atletas e ex-técnicos famosos no esporte, como Marcio Rafael Ferreira de Souza, mais conhecido como Rafinha (ex-jogador do LEC e atual do Flamengo); Carlos Alberto Garcia (ex-atacante do Corinthians, Londrina e Vasco); Francisco Paulo de Alencar Filho, mais conhecido como Alencar (ex-goleiro do São Paulo), Fernando Madureira (ex-técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo) e outros.

A intenção é arrecadar mantimentos para doar às crianças, professores e treinadores que realizam os projetos sociais de esportes nas comunidades mais carentes de Londrina e que, no momento, são as pessoas que mais precisam. Segundo o presidente da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, a ação é importante, porque muitos desses professores de bairros carentes sobrevivem com as quantias dadas pelas famílias das crianças, como forma de contribuição, visto que eles não cobram mensalidades pelas aulas.

“Estamos conseguindo o apoio de vários atletas conhecidos em Londrina e nacionalmente. Tê-los apoiando e participando da campanha é muito importante, porque eles são figuras públicas respeitadas e é uma forma de retribuição deles para o esporte, porque muitos vieram de projetos sociais. Da mesma forma que eles foram ajudados, eles estão ajudando agora”, explicou o presidente da FEL.

Com a parceria deles, a FEL espera conseguir doações e apoio na divulgação da iniciativa. Para isso, ao atletas foram convidados a doarem bolas, camisetas ou outros artigos autografados para a Fundação de Esportes ou até mesmo alimentos e donativos. Os produtos serão vendidos e com o dinheiro, a FEL espera adquirir cestas básicas. Outra forma deles ajudarem é com a divulgação da campanha pelas redes sociais. Assim, a expectativa é que os atletas e a FEL consigam colaborar com aqueles que mostram novos caminhos para as crianças mais carentes da cidade.

Como ajudar – o cidadão comum ou o atleta que desejar unir-se à campanha pode entrar em contato com a Fundação de Esportes, pelo telefone (43) 3372-9191 ou ir pessoalmente até a sede da FEL, que fica no Ginásio de Esportes Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315. Lá os servidores repassarão todas as informações sobre a campanha e também estão recebendo os donativos. A campanha não tem data para terminar e deve perdurar até o fim da pandemia de coronavírus.

Para imprensa: outras informações podem ser obtidas com o presidente da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, pelo 3372-9191 ou 99169-4320.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos