Mutirão contra a dengue segue nas regiões norte e oeste
Apenas entre sexta e sábado, iniciativa removeu das ruas 179 caminhões de detritos

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Londrina dá continuidade ao mutirão “Bora Fora Unidos Contra a Dengue” nos bairros Jardim do Sol e Shangri-lá B, na zona oeste, e Palmas, Residencial do Café, Parati e Paracatu, localizados na região norte. Iniciada entre sexta (24) e sábado (25), a ação nestes pontos já rendeu a retirada de 179 caminhões de lixo e entulho.
O sucesso da iniciativa pode ser atribuído ao trabalho de sensibilização que precede a passagem dos caminhões nas ruas. Além de carro de som, a divulgação tem sido feita pelos agentes de endemias, que, durante as visitas aos imóveis, solicitam que os moradores façam a limpeza dos quintais e depositem nas calçadas os materiais capazes de acumular água.

Tudo é recolhido pelo maquinário da Prefeitura e encaminhado para destinação correta. A iniciativa ainda é acompanhada da recuperação dos pontos de descarte irregular. O objetivo é eliminar focos do Aedes aegypti.
Desenvolvido segundo dados de incidência da doença apontados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o mutirão “Bora Fora Unidos Contra a Dengue” é coordenado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Nas últimas cinco semanas, a ação percorreu mais de 30 bairros em diversas regiões de Londrina, retirando das residências e das vias 1.489 caminhões de resíduos.
Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU