Compaz promove reunião de estudos pela internet
Encontro é aberto ao público em geral e trará o convidado Leoberto Brancher, desembargador do Tribunal de Justiça do RS

O Conselho Municipal de Cultura da Paz de Londrina (Compaz) promove mais uma reunião de estudos por teleconferência, via internet, nesta quarta-feira (29), das 9 às 10h30. O encontro é aberto a todos os interessados, porém disponiliza 250 vagas. Os interessados poderão participar, acessando o link https://meet.google.com/kqg-fokf-ein?hs=122.

As reuniões estão sendo promovidas semanalmente e cada encontro traz um convidado, com temas variados. Nesta semana, o encontro será conduzido pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Leoberto Brancher, que discorrerá sobre o tema “Transição Planetária, Justiça Restaurativa e Espiritualidade”.
Após a palestra, o público poderá fazer fazer perguntas e trocar ideias sobre o tema exposto. Segundo o secretário do Compaz e gestor da Ong Londrina Pazeando, Luiz Claudio Galhardi, o convidado vai falar sobre a relação entre a justiça restaurativa – que visa a solução de conflito e violência e se orienta pela criatividade e sensibilidade a partir da escuta dos ofensores e das vítimas – com a espiritualidade.
Galhardi contou que as reuniões por teleconferência estão tendo cada vez mais adesão, de pessoas de todo o Brasil. “Na semana passada, tivemos participantes de cidades como São José dos Campos, Ponta Grossa e Rio de Janeiro. Antes, as nossas reuniões eram presenciais, mas passaram a ser pela internet devido à pandemia do novo coronavírus. Além das reuniões, estamos realizando diversas ações em comemoração aos 20 anos do movimento Londrina Pazeando”, contou. A agenda está disponível no site http://londrinapazeando.org.br.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário do Compaz e gestor da Ong Londrina Pazeando, Luiz Claudio Galhardi, no 999961283.