Cidadão

Vacinação contra gripe tem nova ação neste sábado (23)

Neste dia, funcionarão 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS), o CMEI Valéria Veronesi e a sala de vacinação do Guanabarinha

Com 16 pontos de atendimento abertos, abrangendo todas as regiões de Londrina, será realizada neste sábado (23), das 8h às 14h, mais uma ação da campanha de vacinação contra o vírus influenza. O agendamento prévio virtual, etapa obrigatória para quem deseja receber a dose da vacina, ainda está disponível, até hoje (22), na página da Prefeitura de Londrina, enquanto existirem vagas abertas.

Na atual etapa, que já vem ocorrendo nas últimas semanas, formam o público-alvo da campanha pessoas acima de 60 anos, adultos de 55 a 59 anos, profissionais da saúde, pessoas com deficiência, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, professores das escolas públicas e privadas. Também podem receber a vacina crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas, além de indígenas.

Para este sábado (23), foram disponibilizadas mais de sete mil vagas para agendamento. Funcionarão 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana, para atendimento exclusivo de crianças de seis meses a menores de seis anos de idade. São elas, as unidades Centro, Vila Nova, Parigot, Aquiles Stenghel, Cafezal, PIND, Alvorada, Santiago, Armindo Guazzi, Lindoia, Vivi Xavier, Panissa, Casoni e San Izidro

Além destes pontos, os atendimentos ocorrem no CMEI Valéria Veronesi (Super Creche), na região central, e na sala de vacinação do Guanabarinha, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Nestes dois locais, a vacina contra a gripe é destinada ao público adulto e também crianças acima de seis anos e que estejam inseridas nos grupos crônicos.

Iniciada em março deste ano, a campanha em Londrina imunizou diferentes grupos de pessoas, totalizando mais de 117 mil imunizações.

Documentos – Além do comprovante de agendamento, é necessário levar documento de identidade com foto e carteira de vacinação. Aos profissionais, é pedido declaração ou documento para comprovar vínculo de emprego, sendo aceitos itens como holerite, carteira de órgão de classe, crachá, entre outros.

Vacina da gripe – Por meio da campanha de vacinação contra o Influenza, é fornecida a vacina trivalente, que protege contra os três subtipos mais comuns do vírus da gripe. Atualizada anualmente, a versão da vacina previne o contágio pelos subtipos que mais circularam no hemisfério sul, incluindo o H1N1. Além das medidas de higiene e etiqueta respiratória, a vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra influenza.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos