Cidadão

COMPAZ promove encontro sobre prevenção ao uso de drogas

A reunião ocorrerá de maneira virtual e contará com a presença da psicóloga da ONG Amor-Exigente, Márcia Camacho

O Conselho Municipal de Cultura da Paz (COMPAZ) irá realizar, nesta quarta-feira (1), das 9h às 10h30, mais um encontro semanal através da plataforma de videoconferências, Google Meet. Nesta oportunidade será abordado o tema “Cultura de paz e prevenção ao uso de drogas”. A reunião será aberta ao público, com um limite máximo de 250 participantes.

O debate terá como ministrante a psicóloga Márcia Camacho, voluntária e conselheira da ONG Amor-Exigente, instituição com o objetivo de atender famílias e adictos que estão passando por problemas de dependência de álcool ou drogas ilícitas em suas residências.

Já o mediador do encontro será o secretário do COMPAZ e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi. “A Amor-Exigente é uma ONG com centenas de sedes no Brasil inteiro. Só na cidade de Londrina já são 27 anos. Todas as semanas estas pessoas promovem reuniões a fim de auxiliar famílias no tratamento de adictos. Com uma metodologia que diz que é necessário ser firme sem ser autoritário, a ONG possui uma vasta expertise no assunto”, destacou Galhardi.

Divulgação

Ainda de acordo com o secretário, o assunto debatido requer um tratamento bem delicado. “Quando se descobre a existência de um adicto na família, as pessoas olham e entendem que ele possui um problema, mas na verdade o desequilíbrio é familiar. Todos acabam por produzir o contexto que está sendo vivenciado por aquele indivíduo. É necessário, portanto, rever e mudar conceitos. O Amor-Exigente prega que além da compaixão é preciso também ter regras e disciplina. O lema proferido é nada muda se você não mudar”, disse.

Interessados em assistir ao encontro podem acessá-lo no dia e horário marcados, clicando aqui. O debate será iniciado por meio de uma palestra com a convidada e depois ficará aberto para questionamentos dos participantes.

Esta será a 11ª reunião do ano, promovida de maneira virtual pelo COMPAZ. Com enfoque em assuntos relevantes de caráter pacífico, os encontros ocorrem sempre às quartas-feiras com a presença de um convidado diferente. Após as discussões os vídeos ficam disponíveis para visualização, através do canal do Youtube Pazeando Palestras.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário do COMPAZ e gestor do Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, através do telefone (43) 9 9996-1283.

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos