Cidade

Prefeitura entrega LED na Rua da Lapa e começa a instalação na Arcindo Sardo

Vários serviços estão sendo concluídos, nesta semana, por meio da Sercomtel Iluminação

Um total de 20 luminárias padrão “Light Emitting Diode” (LED) foram instaladas pela prefeitura na Rua da Lapa, Jardim Lilian, uma das vias mais conhecidas da cidade, próxima dos principais “cartões postais”: Lago Igapó, Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão) e Área de Lazer Luigi Borghesi (Zerão). A Sercomtel Iluminação substituiu todos os pontos antigos da rua pelas novas unidades, modernas e com eficiência energética, dentro do programa municipal “Londrina Cidade Iluminada”.

A Rua da Lapa tem dezenas de residências e contribui substancialmente na distribuição do fluxo do trânsito da região, sobretudo porque tem traçado paralelo à movimentada Avenida Higienópolis. A via possui 628 metros, indo da Rua Gomes Carneiro até a Avenida Aminthas de Barros.

Além da Rua da Lapa, a Sercomtel Iluminação, que já havia entregue os serviços de implantação de LED nos lagos Igapó 2 e Norte, também estará entregando as obras da nova iluminação do Lago Cabrinha, e já iniciou a modernização da Rua Arcindo Sardo (Jardim das Américas), uma das principais vias coletoras da região norte. Serão 45 pontos a serem modernizados em toda a extensão da via.

A Lindalva da Silva Basseto é outra rua daquela região que está ganhando LED. Serão 44 pontos. O Cemitério São Pedro, agora no centro da cidade, também está recebendo LED no seu interior.

Outros serviços – O Município também modernizou recentemente o entorno do Mercado Shangri-lá e toda a Rua Visconde de Mauá (centro-oeste), e ainda o dos colégios Wistremundo Garcia e Professora Adélia Barbosa, além do entorno da UBS do Conjunto Parigot de Souza, todos na região norte. As ruas que circundam o colégio Professora Cleia Godoy, na região sul, são outras que estão ganhando melhorias na iluminação.

Recentemente a prefeitura já havia entregue a implantação de LED nas avenidas São João (região leste) e Maritacas (região norte), duas outras importantes vias coletoras que recebem grande fluxo de veículos das vias locais.

Etiquetas
Mostrar mais

Marcelino Jr

Jornalista, consultor, editor literário e especialista em "Comunicação Organizacional: Gestão Estratégica" pela Universidade Estadual de Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos