Guarda Municipal encaminha suspeito de esconder drogas
Ao todo foram encontradas 24 porções de diferentes substâncias

Agentes da Guarda Municipal de Londrina, do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM), em patrulhamento pelas imediações da Escola Municipal José Gasparini, no conjunto Farid Libos, zona norte, na terça-feira (4), visualizaram dois homens em atitude suspeita. Os guardas optaram pela abordagem e encontraram algumas porções de maconha e cocaína.
Posteriormente, mais droga foi encontrada escondida no interior da unidade de ensino que passa por reforma. Ao todo foram encontradas 11 porções de maconha, 7 de cocaína, 6 de crack e R$50,00 em dinheiro trocado.
De acordo com GM Anzoategui, inspetor da Guarda Municipal, essa é mais uma ação de sucesso dos agentes no combate ao tráfico próximo a escolas. “É rotina do Grupamento Tático em Motos (GTAM) a realização de patrulhamento em áreas mais críticas devido ao tráfico de drogas. Nesse caso, em frente à Escola Municipal José Gasparini, dois indivíduos expuseram certo nervosismo ao avistar a equipe. Como protocolo, foi feita abordagem e verificação. Os suspeitos usam da tática de esconderem drogas longe deles para descaracterizar o tráfico, nesse caso dentro da escola. Essa atitude coloca em risco a comunidade escolar, por isso a importância do patrulhamento e abordagens nas proximidades das escolas do município, para evitar o aliciamento das nossas crianças”, explicou.
Diante do fato os dois rapazes foram encaminhados para delegacia de plantão. A Guarda Municipal de Londrina realiza patrulhamento preventivo pelos próprios públicos da cidade todos os dias, 24 horas. A Guarda atende pelo 153.
Texto: Bruno Amaral/Defesa Social