Destaques

Vacinação contra paralisia infantil entra na segunda etapa

Crianças menores de cinco anos poderão ser imunizadas no próximo sábado

Crianças menores de cinco anos poderão ser imunizadas no próximo sábado, em mais de 200 postos de vacinação espalhados pelo município

A segunda etapa da Campanha Nacional Contra a Poliomielite, ou Paralisia Infantil, está marcada para o próximo sábado (14), das 8h às 17h. A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai oferecer em mais de 200 postos de vacinação espalhados por todo o município, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Móveis instaladas em supermercados, farmácias e escolas, além de um posto volante que ficará no Calçadão de Londrina, em frente ao Banco do Brasil.

O prefeito Barbosa Neto participa da abertura solene da campanha, às 9h do sábado, na Unidade Básica de Saúde do jardim Itapoã, que fica na rua Benedito José Theodoro, nº 259, região sul da cidade.

Conforme explicou a diretora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Sandra Caldeira, serão disponibilizadas 40 mil doses para imunizar cerca de 34 mil bebês e crianças de Londrina, que ainda não completaram cinco anos de idade. “Mesmo aquelas crianças que não participaram da primeira etapa, ou que já estão em dia com sua carteira de vacinação, devem ser levadas pelos pais para tomar a vacina contra a paralisia infantil”, salientou.

Sandra Caldeira lembrou que, nas UBS, também estarão disponíveis doses de vacinas para imunização contra outras doenças infantis. “Por isso, é importante que os pais levem a carteira de vacinação dos filhos, para podermos verificar se há alguma vacina em atraso. Caso haja, já aproveitaremos para fazer a aplicação e deixar as vacinações daquela criança em dia”, afirmou a diretora.

Em junho deste ano, ocorreu a primeira etapa da Campanha Nacional Contra a Poliomielite. Na ocasião, 98,52% das crianças com menos de cinco anos foram imunizados, o que equivale a 32.640 pessoas. A meta mínima prevista pelo Ministério da Saúde, para manter a poliomielite erradicada no país, é de 95%.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos