Cidadão

Guarda Municipal divulga principais atendimentos de terça-feira (25)

O atendimento pode ser solicitado através do telefone 153, o serviço funciona todos os dias 24h

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade ontem, terça-feira (25). Durante a manhã a central de comunicação e monitoramento (GCOM) recebeu 4 pedidos de socorro em situações de violência doméstica, porém em apenas duas ocorrências foi constatado flagrante. Os agentes da Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC), através da patrulha Maria da Penha, foram acionados para fazer os atendimentos.

Por volta das 9h, em um atendimento prestado nas imediações do Centro Cívico, os guardas conseguiram prender em flagrante um suspeito por ter violado a medida protetiva que sua ex-companheira possui. A justiça determinou que o homem não se aproximasse, porém ele acabou descumprindo. Diante do flagrante os GMs deram voz de prisão e encaminharam as partes para Delegacia da Mulher.

No final da manhã, a GM foi acionada para verificar mais uma denúncia de violência contra mulher no bairro Waldemar Hauer, zona leste. No local os guardas da Patrulha Maria da Penha conversaram com a vítima que confirmou ter sido ameaçada e agredida com tapas no rosto por parte do seu marido. De acordo com boletim de ocorrência o homem teria ameaçado inclusive a filha da vítima. Ele foi localizado pelos guardas, foi dada voz de prisão e feito encaminhamento para Delegacia da Mulher.

Foto: Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Londrina foi acionada no final da tarde de terça-feira (25), para verificar uma denúncia informando que alguns indivíduos estariam escondendo drogas em uma mata, no conjunto Maria Cecília, zona norte. De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM) foram fazer a verificação, e com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), encontraram 105 porções de substâncias entorpecentes, das quais 44 eram cocaína, 36 de maconha e 25 de crack. Foram encontrados R$242,00 em dinheiro trocado. Os objetos foram levados para delegacia de plantão.

A Guarda Municipal de Londrina realiza patrulhamento preventivo pelas escolas municipais, unidades de saúde, praças, lagos e demais prédios públicos nas áreas urbanas e rurais todos os dias. Os agentes também prestam apoio aos demais órgãos da administração direta e indireta a fim de garantir a segurança dos servidores e o bom funcionamento dos serviços públicos, e segue à disposição da comunidade através do telefone 153.

Texto: Bruno Amaral/Defesa Social

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos