Cidadão

Canil da Guarda Municipal localiza drogas e prende suspeito por tráfico

Os cães encontraram 14 kg de maconha na mala de um homem que vinha de Foz do Iguaçu

Equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Londrina, durante operação no Terminal Rodoviário de Londrina, na noite de quinta-feira (27), abordaram um ônibus da linha Foz do Iguaçu (PR) – Recife (PE). No bagageiro foi encontrada uma mala suspeita. Após as buscas feitas com os cães Apolo e Argus foram encontrados 13.415 kg de maconha embalados em 22 tabletes.

Foto: GM

De acordo com supervisor do canil GM Jesse, da Guarda Municipal, este é o resultado do bom treinamento dos cães. “Nossos cães são treinados para os mais variados tipos de ocorrências como localização de entorpecentes, localização de pessoas, faro de armas entre outras. Nessa ocorrência nós conseguimos encontrar essa grande quantidade de droga. O suspeito tem 25 anos assumiu a propriedade da mala e informou para equipe que entrou nessa para pagar uma dívida. Ele estava vindo de Foz e iria parar em alguma cidade do estado do Espírito Santo. A GM segue cumprindo seu trabalho em favor da sociedade”, explicou.

A substância entorpecente e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de plantão da cidade de Londrina. O homem deve responder pelo crime de tráfico de drogas. A Guarda Municipal de Londrina atende pelo telefone 153. O serviço é gratuito e funciona 24 horas. Ligue em caso de necessidade.

Texto: Bruno Amaral/Defesa Social

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos