Cidadão

Escola de Governo inicia curso on-line de Gestão de Pessoas

Objetivo é aprimorar as relações de comunicação, liderança e motivação no ambiente de trabalho; inscrições disponíveis site

Começou nesta terça-feira (1°), e vai até o dia 30 de setembro, o curso de Gestão de Pessoas nas Organizações Públicas, oferecido pela Escola de Governo da Prefeitura de Londrina. As atividades ocorrem todas em ambiente on-line e as inscrições continuam abertas, podendo ser feitas a qualquer momento, pelo endereço escoladegoverno.londrina.pr.gov.br . Após acessar o site e fazer seu login, o usuário precisará selecionar a opção do curso para realizar a inscrição, inserindo a chave GPOP-2020. Informações pelo telefone 3372-4567 ou no e-mail gestaoavapml@gmail.com

Inicialmente, esta atividade está aberta apenas para os servidores da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), responsável pela elaboração do curso. Posteriormente, poderá ser ampliado para as demais áreas e públicos.

Foto: Divulgação

Dividido em três módulos, o curso tem carga horária de 18 horas, abordando os temas centrais Comunicação, Liderança e Motivação. Os conteúdos são ministrados de forma voluntária pela técnica de Gestão Pública do setor administrativo da SEMA, Lidiani Maria Damiani, que possui formação em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialização em Gestão Pessoal. No módulo Motivação, houve colaboração com orientações e materiais fornecidos pelo corregedor-geral do Município, Alexandre Trannin. Os participantes inscritos terão acesso, em cada uma das etapas, a uma apostila virtual e um vídeo explicativo.

De acordo com Damiani, a capacitação tem como finalidade aprimorar o ambiente de trabalho e relacionamento entre lideranças, servidores, equipes e setores. “De forma geral, a intenção inicial é criar dentro da secretaria um ambiente que seja favorável ao aprimoramento da comunicação interna, ou até mesmo melhorar a interação entre setores, por exemplo. Estes conhecimentos podem ser multiplicados depois para outras áreas e pessoas, aproveitando a capacidade e potencial dos próprios servidores. Abordaremos desde aspectos gerais até temas mais complexos e delicados, sobre como proceder em situações de assédio moral e sexual”, afirmou.

Ainda segundo a ministrante, a proposta é incentivar, junto a gestores e servidores, o aprendizado de conhecimentos e conteúdos, sobre gestão de pessoas, que sejam aplicáveis na rotina de uma organização pública, como é o caso da Prefeitura de Londrina. “Seja com servidores ou parcerias de fora, a Escola de Governo vem trabalhando na formação e capacitação dos servidores, bem como abrindo cursos para o público externo. É importante que existam ações educacionais como estas”, completou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos