Cidadão

Profissionais passam por capacitação sobre SEI

Engenheiros e arquitetos da Diretoria de Loteamentos vão aprender mais sobre o Sistema Eletrônico de Informação

Nesta quinta-feira (24), das 9h às 13h30, a Prefeitura de Londrina vai realizar um curso para os profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), que atuam na Diretoria de Loteamentos.  Os participantes aprenderão mais sobre o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), que vem modificando a forma de atender aos processos e procedimentos no poder público.

O objetivo do curso é ofertar um aperfeiçoamento profissional aos engenheiros e arquitetos, que atuam no serviço de fracionamento de terrenos e de aprovação de projetos. Assim, cerca de 20 profissionais aprenderão mais sobre os procedimentos corretos a serem seguidos para se evitar irregularidades devido a possíveis erros. “É mais uma etapa do processo de organização de processo de trabalho na diretoria. É um compliance que estamos fazendo, para que não ocorra nenhuma irregularidade por desconhecimento do devido processo legal e das normas que precisam ser seguidas. Como arquiteta e advogada entendo sobre isso e posso ajudar, orientando os servidores e dando esse aperfeiçoamento profissional”, explicou a diretora de loteamento, da Secretaria de Obras e Pavimentação, Margareth De Almeida Pongelupe.

Além desse aperfeiçoamento, a diretoria está implementando várias melhorias, com o processo eletrônico, evitando que os construtores, arquitetos e engenheiros tenham que se deslocar até a sede administrativa da Prefeitura de Londrina para protocolar seus processos ou acompanhá-los. Assim, por meio de um conjunto de normas, os servidores conseguem fazer cumprir os regulamentos legais, as políticas e as diretrizes estabelecidas para a área.

Entre os benefícios que o Sistema Eletrônico de Informação traz aos processos estão a segurança jurídica e a economia de tempo para os servidores e os interessados. Tem-se segurança jurídica, porque todos os documentos anexados ficam gravados no sistema, em segundo lugar, o SEI agiliza os atendimentos à medida em que os servidores podemos acessar o mesmo processo em várias secretarias ao mesmo tempo, não necessitamos mais esperar que ele seja encaminhado, para avaliar o mesmo e, por fim, o contribuinte não precisa se deslocar até a Prefeitura, o que facilita para ele e também ajuda em tempos de pandemia, pois não expõem o cidadão ao risco de contaminação e nem o servidor.

O curso será ministrado pela diretora Margareth De Almeida Pongelupe, com o auxílio do engenheiro Thales Renan Scalassara e da gerente de projetos e acompanhamento de obras, Claudione Bruschi De Menezes. Ele será dividido em duas turmas, sendo a primeira para os profissionais que atuam na aprovação e fiscalização de loteamentos e o segundo horário para os servidores da subdivisão de lotes.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de loteamento, Margareth Pongelupe, pelo 3372-4194.

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Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

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