Prefeitura coloca LED na Lázaro Zamenhof
Rua é uma importante artéria que liga vários bairros entre Aeroporto e a Avenida Dez de Dezembro, na região sul; trabalho é executado pela Sercomtel Iluminação

O programa “Londrina Cidade Iluminada” continua sendo intensificado com a implantação de LED por parte da prefeitura. Agora é a vez da Rua Lázaro Zamenhof, próximo do Aeroporto José Richa e que liga os bairros San Fernando, San Izidro, Jardim Kobayashi, Cambezinho e imediações, na região sul, até próximo da Avenida Dez de Dezembro.
A Zamenhof é uma das principais artérias viárias daquela região e, quando o serviço for concluído pela Sercomtel Iluminação, terá 31 unidades LED numa extensão de 1.100 metros, indo da Avenida Salgado Filho até a Rua Irmão José Valério de Souza. Os trabalhos devem terminar até a próxima semana.
Algumas ruas daquela região já haviam ganhado LED anteriormente, e futuramente outras também vão ter. “O cronograma será estabelecido sempre levando em conta prioridades e a disponibilidade técnica e com o intuito de levar a experiência do LED para todas as regiões da cidade a fim de que os londrinenses, indistintamente, possam desfrutar um pouco desta nova tecnologia”, salienta o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl.
“A administração municipal tem feito um grande trabalho fazendo as indicações no sentido de levar LED para todos os cantos”, diz Kühl. A Prefeitura, através do programa “Londrina Cidade Iluminada”, quer modernizar todo o município, num trabalho que deverá ser concluído em aproximadamente três anos. O parque de iluminação pública de Londrina tem 65mil pontos, dos quais 22mil já são LED. A prefeitura, através da Sercomtel Iluminação, executou a modernização destes postes em 19 meses.
Locais – Além da Rua Lázaro Zamenhof, a prefeitura também está realizando serviços de implantação em outras áreas da cidade. A SI entrou na fase final de implantação de LED, por exemplo, na Avenida Jorge Casoni, área central, e em ruas do entorno do Córrego Baroré, próximo do Lago Igapó 4, na região oeste. Outras vias da cidade também passam por modernização, assim como praças.