Divulgada nova programação da agenda Virada Cultural
Atividades on-line buscam fomentar o meio artístico e cultural em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus

Para aqueles que buscam opções de lazer e entretenimento, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, ontem (30), a nova programação da agenda Virada Cultural. As atividades disponíveis são integralmente remotas e gratuitas. Os interessados poderão conferir o material completo pelo site http://www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura. Quem preferir poderá receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para acaocultural@londrina.pr.gov.br.
A programação traz um compilado de atividades que ficará disponível até o dia 7 de outubro. Esta oportunidade contará com exercícios para todas as idades, incluindo podcast, cursos, oficina de palhaçaria, espetáculos, live, tour on-line pelos acervos dos museus, bate-papo, contação de história e oportunidades.
A Vila Cultural Triolé realizará uma oficina de introdução às técnicas circenses com os temas “Introdução a Malabares” e “Introdução a Acrobacia e condicionamento físico”. As atividades buscam propiciar o exercício da infância e da adolescência de forma lúdica, fortalecendo o lado humano e sensível a partir da experimentação de técnicas circenses. As aulas serão feitas pela plataforma Zoom.
A Cia Clac irá realizar shows em homenagem aos 15 anos da companhia. Cada apresentação contará com a presença de um convidado que já integrou o elenco do espetáculo. Haverá também uma live estilo bate-papo com cada um dos convidados.
A agenda ressalta ainda que o cadastramento do auxílio emergencial para pessoa física da lei Aldir Blanc continua aberto até 14 de outubro. Poderão se cadastrar trabalhadores da área cultural que acumulam renda familiar mensal de no máximo três salários mínimos.
Para ter acesso aos outros benefícios da Lei Aldir Blanc é necessário realizar um cadastramento na Plataforma Londrina Cultura. Frisando que o cadastramento não garante o recebimento de recursos, mas que, é necessário estar cadastrado para ter acesso aos editais de fomento.
Infantil- A criançada poderá se divertir com as aventuras do canal da Vovó Fofuxa. A professora, artista e contadora de história, Eloiza Torres traz contos e receitas de forma lúdicas em seus vídeos. As histórias vão das clássicas até as de Geografia e nesta semana a narração será “A casinha do Tatu”, de Elza Sallut.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, pelo 3371-6600.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.com