Eleição do Conselho Fiscal da Caapsml acontece na segunda
Pleito, realizado pela internet, deve preencher duas vagas para membros efetivos e duas para suplentes

A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) realizará a eleição para membros do Conselho Fiscal na próxima segunda-feira (26), das 9 às 17 horas. Este ano, o pleito será realizado pela internet, para evitar uma possível aglomeração e a dispersão do novo Coronavírus.
Será enviado um link, com o endereço da votação, contendo o ID (login) e a senha criptografada, via e-mail. Podem votar os servidores ativos e inativos. O e-mail no qual o funcionário receberá o comunicado corresponde àquele informado pelos servidores municipais durante o Recadastramento da Seguridade Social da Caapsml, feito em 2019.
Pela eleição, devem preenchidas duas vagas para membros efetivos e duas para suplentes. O conselho é composto por três membros efetivos, sendo que duas vagas são escolhidas através de eleição e uma por indicação do prefeito. Os conselheiros aturarão por quatro anos, de 2021 até 2024, tendo a função de promover a fiscalização e o acompanhamento dos planos de orçamento, gastos, licitações e contratos da Caapsml.
Dentre suas atribuições estão: auxiliar as auditorias e inspeções determinadas pelo Conselho Administrativo; propor auditorias e inspeções nas contas; fiscalizar a execução dos planos anuais do orçamento, a aplicação dos recursos, a concessão dos benefícios do Plano de Seguridade Social e das licitações e contratos realizados pela caixa de assistência. O conselho também pode emitir parecer sobre o relatório de atividades e a prestação de contas e opinar sobre os assuntos de natureza econômico-financeira e contábil.
Ao todo, se inscreveram quatro candidatos. Puderam participar servidores municipais (ativos ou aposentados), que contribuem para o Plano de Seguridade Social há quatro anos ou mais e que não ocupam exclusivamente cargos comissionados. Outro requisito para concorrer é o diploma de graduação em Administração, Contabilidade, Economia ou Direito. Os interessados a ocupantes da vaga também não podem estar em mandato legislativo, nem ocupando cargo de secretário municipal, bem como não podem ter condenação criminal transitada em julgado.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na CAAPSML pelo 3376-2511 ou 3376-2617.