Cidade

Ruas do Lagoa Dourada ganham LED

Nova iluminação da Prefeitura chegou na Rua Adriano Marino Gomes e na Deputado Agnaldo Pereira Lima; trabalho foi executado por equipes da Sercomtel Iluminação

A Prefeitura de Londrina modernizou as luminárias do entorno do bairro Lagoa Dourada, próximo ao Monte Belo, Roseira e imediações, na região sul da cidade. A Sercomtel Iluminação implantou, no local, 35 unidades LED em uma extensão de 1.300 metros, no percurso entre as Ruas Adriano Marino Gomes e Deputado Agnaldo Pereira Lima, beneficiando os moradores da região e os usuários do local. A obra foi entregue na última segunda-feira (9).

Estender o LED para aquela região faz parte de um pacote de serviços de modernização da iluminação pública, executado pela Prefeitura nas últimas semanas. As obras contemplam melhorias em Praças, vielas e vias da periferia. “Não paramos um minuto sequer. Estamos atuando em todas as regiões da cidade, conforme o tipo de demanda, especialmente, em ruas que ainda têm as antigas lâmpadas de mercúrio”, salientou o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl.

Rua Adriano Marino Gomes, do Lagoa Dourada, agora em LED

Outras ruas em breve – Outras ruas próximas ao bairro Lagoa Dourada serão atendidas oportunamente, bem como as de outras localidades de Londrina. A proposta do Município é modernizar com LED toda a cidade, que já tem 65 mil pontos de iluminação.

Desde março do ano passado já foram trocadas mais de 23 mil luminárias antigas, principalmente as unidades de mercúrio, que iluminam pouco e gastam muita energia se comparadas com as de padrão LED, que têm eficiência energética muito superior.

Etiquetas
Mostrar mais

Marcelino Jr

Jornalista, consultor, editor literário e especialista em "Comunicação Organizacional: Gestão Estratégica" pela Universidade Estadual de Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos