Cidadão

COMPAZ realiza novo encontro ao vivo na quarta-feira (11)

A reunião on-line terá a presença de Vinícius Lima Lousada, coordenador do Núcleo de Cultura de Paz do Instituto Federal de Rio Grande do Sul (IFRS)

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), em parceria com a ONG Londrina Pazeando, promove nesta quarta-feira (11), às 9 horas, mais um encontro virtual. O tema da reunião será “Campus Alvorada RS – o Núcleo de Cultura de Paz e os círculos restaurativos”. A transmissão será ao vivo, via Google Meet, por meio deste link. Vale ressaltar que o limite máximo é de 250 usuários participantes.

O encontro terá como convidado o coordenador do Núcleo de Cultura de Paz do Instituto Federal de Rio Grande do Sul (IFRS), Vinícius Lima Lousada. O grupo tem como propósito trabalhar princípios da justiça restaurativa e da cultura de paz através de grupos de estudos abertos à comunidade.

De acordo com o secretário do COMPAZ e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, Lousada irá apresentar o Núcleo de Cultura de Paz do IFRS. “Ele vai explicar como surgiu e qual é a dinâmica adotada. Esse núcleo é mais ligado aos círculos restaurativos da justiça restaurativa, então ele irá falar sobre isso também”, disse.

Este é o penúltimo encontro da série de reuniões sobre a formação do Núcleo de Estudos para a Paz (NEP) de Londrina. Para debater a temática, o COMPAZ está convidando representantees do NEP de outras regiões do Brasil. Os encontros ficam disponíveis no canal do Youtube Pazeando Palestras.

Galhardi informou ainda que o lançamento do NEP Londrina será na próxima semana, quarta-feira (18), e irá integrar as atividades da 3ª Semana da Justiça Restaurativa de Londrina. Até o momento, o Núcleo de Estudos para a Paz de Londrina conta com a participação de nove instituições. Outras informações estão disponíveis no site do Londrina Pazeando (acesse aqui).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário do COMPAZ e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, número (43) 9 9996-1283.

Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos