Programação do Festival de Dança oferece oficinas didáticas
Interessados podem se inscrever em oito cursos, com o objetivo de aprender mais sobre diferentes linguagens da dança; festival acontece de 8 a 17 de outubro
A programação do 8º Festival de Dança de Londrina, que acontece de 8 a 17 de outubro, não está atrativa somente pelos espetáculos no Teatro Ouro Verde, Calçadão e Zerão, além de outros locais da cidade. Os interessados em aprender um pouco mais das várias linguagens da dança podem preencher as 25 vagas dos oito cursos disponibilizados neste ano.
As atividades serão ministradas pelos seguintes profissionais: Eduardo Bonnis (Dança Clássica), Paulo Melgaço (Didática para Dança), Marila Velloso (Body Mind Center), Edy Wilson (Jazz), Beatriz Miguez (Danças Brasileiras), Mariana Muniz (Dança Teatro), Vanilton Lakka (Conexões entre Dança de Rua e Dança Contemporânea) e Cia Del Puerto (Flamenco). Somente nos cursos de Danças Brasileiras e Flamenco a organização do festival disponibilizou 40 vagas para os interessados.
Para cada curso, é cobrada a taxa de R$ 30, valor que aumenta caso a pessoa queira se inscrever em até no máximo quatro oficinas. O evento também oferece 10 vagas para aqueles que não podem participar por algum problema físico, mas desejam aprender um pouco mais nas atividades oferecidas, pagam R$ 10.
De acordo com a coordenadora do festival, Danieli Pereira, a diversidade de ritmos e presença de nomes fora de Londrina nas palestras são alguns dos atrativos da edição deste ano. “Sem dúvida, estes dois motivos incentivam ainda mais a participação da população”, avaliou. Ela afirmou que as oficinas de Dança e Teatro e Ballet Clássico serão abordadas em nível intermediário.
As inscrições para as atividades didáticas do Festival de Dança podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Escola Municipal de Dança (rua Pio XII, 56), ou ainda pelo e-mail festival@festivaldedancadelondrina.art.br. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Caixa Econômica Federal e Associação dos Profissionais de Dança de Londrina (APD), Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Fundação Cultura Artística de Londrina (FUNCART).