Inscrições para a Copa Sesc de Futebol Virtual encerram domingo

Apoiado pela Fundação de Esportes (FEL), o evento inicia sua fase municipal a partir de 30 de novembro

Reunindo jogadores de várias partes do Paraná, a Copa Sesc de Futebol Virtual segue com inscrições abertas até domingo (29). Competidores de 26 cidades irão participar da primeira edição do torneio com partidas do game FIFA 2020, para a plataforma Playstation 4. O evento começa oficialmente na próxima segunda-feira (30), quando será dado o pontapé inicial para a fase municipal, que vai até 6 de dezembro.

Já a fase final será disputada de 7 a 19 de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sescpr.com.br/futebolvirtual e custam R$ 10 para comerciários e R$ 15 para o público em geral. Pessoas a partir de 14 anos podem participar do campeonato, que é apoiado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Além do troféu, o grande vencedor será premiado com duas diárias no Hotel Sesc Caiobá. O vice-campeão e o terceiro colocado ganharão troféu, assim como o jogador que for contemplado como o Craque da Galera. O sistema de jogo da fase municipal será definido pelo coordenador de cada unidade Sesc participante, levando em conta o número de inscritos. Por sua vez, a fase final ocorrerá em formato de eliminatória simples.

De acordo com o técnico de atividades em esportes do Sesc Londrina Norte, Peterson da Silva, cerca de 350 participantes são esperados em todo o Paraná e a meta de Londrina é inscrever pelo menos 32 jogadores. “Em Londrina, teremos as unidades Norte e Centro do Sesc atuando na Copa, que irá ocorrer totalmente de forma virtual, com jogos on-line do início ao fim. O 1º e 2º colocados de cada uma das unidades, totalizando quatro jogadores, representarão a cidade na fase final do torneio”, detalhou.

Silva informou que, para uma próxima oportunidade, a intenção é realizar a edição presencial desse campeonato de futebol virtual e de outros games relacionados a esportes. “Quando for possível, a ideia é promover torneios de jogos virtuais envolvendo diferentes modalidades, para ampliar o acesso aos gamers que curte esportes. Estamos trabalhando para ampliar a divulgação junto a este público e fortalecer as iniciativas, levando em conta o grande número de pessoas adeptas dos jogos e videogames”, disse.

A Copa Sesc de Futebol Virtual é uma realização do Sesc Paraná, por meio da gerência de Esporte e Lazer, coordenada pelas unidades Sesc.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o técnico de atividades em esportes do Sesc Londrina Norte, Peterson da Silva (celular com o Núcleo de Comunicação – (43) 3372-4188 )