Cidadão

Guarda encaminha para delegacia suspeita de maus tratos a animais

Na casa, os guardas municipais encontraram um cão bastante debilitado; ex-moradora foi levada para prestar depoimento

A Guarda Municipal de Londrina foi acionada através da central 153, no início da tarde de sábado (5), para averiguar uma denúncia de maus tratos a animais em residência no conjunto Aquiles Stenghel, região norte. A equipe de patrulhamento preventivo da área foi até a casa e encontrou dois cachorros, sendo um falecido e outro bastante debilitado.

Durante a verificação, uma mulher se apresentou aos guardas informando que teria se mudado da casa há poucos dias. Ela afirmou que deixou outra pessoa responsável por cuidar dos cães. Os guardas notaram que os animais não possuíam acesso a água, e que havia um pouco de ração molhada espalhada pelo quintal.

Diante dos fatos, a ex-moradora da casa foi encaminhada para delegacia de plantão, e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, em inquérito policial. O corpo do animal em óbito foi enviado para cremação, mediante auxílio de uma voluntária da causa animal, e o cão debilitado foi levado ao veterinário e passará por cuidados antes de ser levado para um novo lar.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos