Usina Cultural exibe último trabalho da Mostra de Vídeos
Será disponibilizada a experiência cênica produzida pela Cia Teatro Kaos com gravação a partir das cartas do pintor Vincent Van Gogh

A Usina Cultural publica, nesta quinta-feira (17), às 19 horas, o último vídeo do “Usina Convida Mostra de Vídeos”, projeto que visa apresentar os trabalhos de artistas e grupos parceiros do local. Nesta oportunidade, será exibido o trabalho do grupo Cia Teatro Kaos e o conteúdo será divulgado nas redes sociais da Usina Cultural, como Facebook e Instagram.
Segundo a produtora administrativa da Usina Cultural, Thainara Pereira, o vídeo apresentado será um compilado de uma gravação de 2017 da Cia Teatro Kaos, coordenado por Edson Bueno e realizado pelo Sesc Cadeião. “O vídeo trará um compilado sobre ‘Fragmentos de Tons de Melancolia’, que é uma gravação de uma experiência cênica feita a partir das cartas do pintor Van Gogh”, disse.
Sobre o projeto – O Usina Convida é uma proposta de atividades culturais on-line que está sendo realizada durante a pandemia da Covid-19. Desde outubro, a Usina Cultural está promovendo a Mostra de Vídeos, programação que corresponde à terceira etapa das atividades virtuais de quarentena.
Até o momento, já foram apresentados trabalhos do Grupo Nós de Teatro, Fábrica de Teatro do Oprimido, Experimento Abohra, Companhia Te-Ser, Estranha Companhia de Dança, entre outros grupos e artistas. Todos os vídeos que já foram publicados podem ser acessados no IGTV do @usina_cultural.
Com a Mostra, o objetivo foi apresentar quem e quais são os trabalhos dos artistas e grupos residentes da Usina Cultural, que fazem parte das produções artísticas que acontecem em Londrina. “A experiência da mostra foi muito rica e gratificante para todos nós, porque pela primeira tivemos a oportunidade de divulgar para o público o trabalho dos grupos residentes. Mesmo com a pandemia, encontramos uma forma de estarmos juntos e, com isso, dar um novo sentido aos encontros dos grupos com o público e deles com nós da Usina”, destacou a produtora administrativa do local.
A Usina Cultural possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a produtora administrativa da Usina Cultura, Thainara Pereira. Celular disponível no Núcleo de Comunicação, pelo 3372-4188.
Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com